João Paulo II, em cujo pontificado se começaram as Jornadas Mundiais da Juventude foi nomeado patrono da JMJ (Madrid 2011), depois do anúncio da sua beatificação, prevista para o próximo 1 de Maio.
O cardeal Rylko, presidente do Conselho Pontifício para os Leigos, encarregado das Jornadas Mundiais, tornou pública esta notícia perante mais de 200 delegados de todo o mundo reunidos em Madrid para preparar a próxima Jornada. O cardeal Rylko recordou como Karol Woytila se considerava “amigo dos jovens” e mostrou uma grande alegria “por poder comunicar a notícia durante esta reunião de delegados”. Os assistentes receberam em pé com emoção e um longo aplauso este anúncio.
João Paulo II mostrou sempre a sua predilecção pelos jovens. Em 1985, ano em que teve lugar a primeira JMJ afirmou: “toda a Igreja tem de se sentir cada vez mais comprometida a nível mundial a favor da juventude, das suas ânsias e preocupações, das suas aberturas e esperanças, para corresponder às suas expectativas, comunicando a certeza que é Cristo”.
Para mais informações sobre a Jornada Mundial da Juventude 2011, acesse:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!