Maio será um mês especial. No dia 1º, será a beatificação de João Paulo II e no dia 22, a de Irmã Dulce.
Já a beatificação de Irmã Dulce deve reunir mais de 60 mil pessoas no parque de exposições de Salvador.
Serão cinco dias de celebração, entre os dias 21 e 28 de maio, sendo que o rito de beatificação (evento principal) será no dia 22.
A cura da religiosa francesa Marie Simon-Pierre Normand do Mal de Parkinson foi o milagre reconhecido para a batificação de João Paulo II.
O Rito de Beatificação será presidido pelo Papa Bento XVI, na Basílica de São Pedro, no Vaticano, no II Domingo da Páscoa - conhecido como da Divina Misericórdia, Festa litúrgica instituída pelo próprio João Paulo II.Já a beatificação de Irmã Dulce deve reunir mais de 60 mil pessoas no parque de exposições de Salvador.
Serão cinco dias de celebração, entre os dias 21 e 28 de maio, sendo que o rito de beatificação (evento principal) será no dia 22.
O Vaticano reconheceu a intercessão da religiosa na recuperação de uma mulher sergipana, desenganada pelos médicos após sofrer uma forte hemorragia durante o parto. O processo tramitava desde junho de 2001.
Os ingressos para a festa de beatificação de irmã Dulce serão distribuídos gratuitamente, mas não há previsão de data. Em Salvador, os interessados devem procurar as paróquias, a sede das Obras Sociais e a rádio Excelsior. Uma central de atendimento foi montada para atender as caravanas do interior baiano e de outros Estados.(Fonte: Da redação, www.fc.org.br)
Conheça mais sobre Ir. Dulce e João Paulo II.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!