"Como o Pai me amou, eu vos amei: permanecei no meu amor. Este é meu mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei"
(Jo 15, 9.12)
Ir. Aparecida Fernandes partilha um pouco de sua experiência vocacional com você.
1. Ir. Aparecida, conte-nos um pouco como sentiu o chamado do Senhor para ser religiosa?
E não queria ser irmã; o meu projeto era seguir medicina. o meu chamado aconteceu quando me encontrei com as irmãs na Livraria Paulinas em Niterói. Neste encontro senti algo diferente dentro de mim. A alegria das irmãs, a missão de evangelizar com a comunicação me falou profundamente. Apaixonei-me pela missão e, disse a mim mesma: "Quero ser uma irmã Paulina!".
2. Ao olhar sua caminhada nesses cinqüenta anos, consagrada ao Senhor para anunciar o Evangelho, sente-se feliz e realizada por ter respondido seu “Sim” a vocação?
Sim, sinto-me muito feliz e realizada; sinto que tudo é graça, é dom de Deus.
3. No caminho, certamente, além das alegrias e flores, deparou-se também com sofrimentos e cruzes. Qual foi a força que encontrou para permanecer fiel?
A minha força se centrou na oração, no encontro diário com Jesus Mestre; na experiência da Palavra de Deus e da Eucaristia. A nossa missão é salvífica e vivi profundamente esta experiência.
4. Diga uma palavra aos jovens, que hoje, sentem Deus a chamar-lhes para segui-lo mais de perto.
Digo aos jovens: Não tenham medo! Sigam o chamado de Deus! Ele estará diariamente com vocês. O Senhor os chama para uma grande missão: "Viver e comunicar o Evangelho com os meios de comunicação, falar de Jesus às pessoas de hoje!"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!