domingo, 11 de outubro de 2020

Ser missionária, experiência de Fé



Ser missionário é sair de todas as comodidades e arriscar-se numa aventura iluminada pelo Espírito Santo. Não se sabe o que está à frente, não se sabe o que virá.. Só se sente o apelo de despojar-se daquilo que se acredita possuir e, guiado pela fé, preencher-se de novos aprendizados que as pessoas e o lugar para onde se foi conduzido lhe proporcionam. 

Ser missionário é abrir-se à graça de Deus, que atua na vida do vocacionado e o leva a uma relação de maior intimidade com Deus e com ele próprio e, ao mesmo tempo, o faz vivenciar uma melhor relação com a natureza, com as pessoas.

Ser missionário é ser enviado à missão, primeiramente, por Deus e, no meu caso, por condução divina, ser enviada pela delegação a qual pertenço. Assim, abrir-me e acolhi meu itinerário, sem esquecer que, no lugar que estivesse, deveria testemunhar e anunciar Cristo Mestre, Caminho, Verdade e Vida. 

Uma frase bíblica que me faz pensar e me ajuda a viver a missionariedade é Gn 12,1.  “O Senhor diz a Abrão: ‘Sai da tua terra, do meio de teus parentes, da casa de teu pai e vai para a terra que eu vou te mostrar’. ” Acredito que esse versículo não se cumpre somente na minha vida, mas de toda pessoa que busca lutar por seus ideais ao longo da vida. Sair significa transformação, ir além das experiências conhecidas e mergulhar num mundo de novas possibilidades que levam a repensar a vida e aprofundar o seu ser.

Hoje, há quase cinco anos em terras brasileiras, digo que tenho aprendido com a riqueza das pessoas deste maravilhoso país, que, na sua diversidade de culturas, se  abre para acolher quem vem de fora. É o escutar o Sai e o Vai! Gosto da maioria das comidas que tenho experimentado, gosto do temperamento alegre do povo e, depois de um tempo, mesmo quando não foi fácil aprender a falar o português, tenho vencido barreiras que, sem o desafio do novo idioma, não teria vencido.

Meu irmão, minha irmã, se escutarem o “Sai” e, se desejarem fazer essa aventura com o Senhor, não tenham medo de abrir-se a uma experiência missionária. Em qualquer lugar que tiverem oportunidade de estar, tenham a certeza de que esse Sair vai levá-los a ser pessoas melhores, felizes e de bem com a vida.

Que o Divino Mestre nos abençoe e nos conceda a graça de ouvir o Seu chamado.

 “ Vai “ pelos Seus caminhos...

Obrigada ir. Marianny Arrieche, fsp pela experiência partilhada conosco! Um abençoado mês missionário!  

Um comentário:

  1. Bom dia. E uma grande bênção divina seguir em missão para acolher almas para Deus. 🙌🙏

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!