quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

De férias sim, longe de Deus nunca!


 

Ah! As férias chegaram. Que maravilha! Agora é só sombra e água fresca. Aproveitar para passear, sair com os amigos, ler um bom livro, ir ao cinema, só diversão, né?

Mas, espere aí. E a missa, a participação na comunidade, a meditação da Palavra, a reza do terço? Vou tirar férias também da minha vida de oração?

É claro que não!

Se temos a consciência de que nosso caminho de santidade é trilhado dia após dia, sabemos que perder um dia faz muita diferença.

Um dia sem fazer o bem, sem alegrar o dia de alguém, sem alimentar quem tem fome, sem vestir quem está nu, sem visitar o doente, ou seja, sem amar o próximo, nos distancia do projeto de vida eterna que o Senhor Jesus tem para cada um de nós.

Nossa intimidade com Deus alimentada pela oração coloca-nos diretamente na rota do encontro com o outro. É ao silenciar meu coração que me encontro comigo mesmo, com minhas alegrias e meus fantasmas, onde o Pai, ao fazer morada, vem me cuidar, orientar, conduzir nos discernimentos e na busca pelo sentido da vida, e também, onde me vejo a sair de mim para alcançar e fazer parte da vivência de outras pessoas.

Ao sair de férias, mudar sua rotina por algum tempo, procure viver novas experiências, lembre-se: você está tendo essas oportunidades porque alguém que o ama muito está lhe proporcionando isso. Então, não se esqueça de agradecê-lo, de honrá-lo, de comungá-lo e de retribuir a esse imenso amor.

Aproveite suas férias!

 

 

Irmã Suzane Marques, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!