A diocese de Osasco, em São Paulo, começou a se preparar para a Campanha da Fraternidade deste ano, que tem por tema: Fraternidade e a vida no planeta, e o lema: "A criação geme em dores de parto"(Rm 8,22).
O encontro realizado na manhã de sábado, 19 de fevereiro, no Centro de Pastoral de Osasco, reuniu mais de 300 pessoas, entre padres, religiosos e lideranças de todas as paróquias da diocese.
As palavras de Dom Ercílio Turco, bispo de Osasco, abriram o encontro, no qual o padre Fausto dos Santos Oliveira, da diocese de Campo Limpo - SP, apresentou o texto base da Campanha da Fraternidade, seguindo o método: ver, julgar e agir.
As Irmãs Paulinas participaram desse encontro com a presença do autor Luizinho Bastos, escritor de alguns livros com Paulinas Editora que dizem respeito ao tema da Ecologia, com o material Paulinas referente a Campanha da Fraternidade e o sorteio de vários brindes para os participantes.
Nos intervalos, Luizinho Bastos recitou alguns de seus poemas, contidos no livro: Ecos Ecológicos, com a poesia chamava a atenção para a importância de preservar o meio ambiente e, permaneceu durante o encontro para conversar com as pessoas e autografar seus livros.
No encerramento Dom. Ercílio, o secretário do meio ambiente de Osasco, Carlos Marx Alves, e os participantes fizeram um gesto concreto: plantaram uma árvore de acerola no quintal do seminário propedêutico.
O encontro foi um primeiro passo na caminhada da proposta da Campanha da Fraternidade desse ano que apela para o cuidado com a Vida no Planeta Terra que está ameaçada de tantas formas. Como cristãos comprometidos com o Reino de Deus não podemos nos calar e nem ficar indiferentes a essa realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!