Quem somos

Quando somos apresentados a alguém, a primeira coisa que procuramos saber é seu nome, pois ele revela a nossa identidade, isto é, um pouco do que cada um é. Chamamo-nos FILHAS DE SÃO PAULO ou IRMÃS PAULINAS: uma congregação de mulheres consagradas(freiras) que tem o apóstolo Paulo como protetor.


 Como Vivemos






Vivemos em comunidade, pois, juntas, cada uma pode sentir a força da união, refletir melhor sobre as necessidades das pessoas e assumir mais facilmente sua missão. A comunidade é, portanto, nossa família. Nela temos momentos de partilha da Palavra de Deus, de oração, de estudo,  de lazer e de trabalho. Nossas pequenas comunidades estão presentes em diversas cidades do Brasil e do mundo. O que dá sentido à nossa vida religiosa consagrada é o ideal comum: seguir Jesus Cristo através dos votos de pobreza, obediência e castidade.

Nossa espiritualidade



Nossa espiritualidade nos ensina a sermos discípulas do Mestre divino, Caminho, Verdade e Vida, à luz da sua Palavra e com a força da Eucaristia.
Temos em Paulo, o discípulo apaixonado de Jesus, no qual se inspirou Tiago Alberione, o nosso exemplo de ação apostólica, nosso protetor e pai.

Em Maria, Rainha dos apóstolos, temos o modelo para o equilíbrio entre a mística da vida e o trabalho apostólico. Ela, a primeira comunicadora de Jesus, é nossa inspiração e síntese de vida. A nossa espiritualidade possui duas sólidas raízes: A Palavra de Deus e a Eucaristia.
Nossa missão





  
Nossa missão é anunciar o Evangelho com os meios de comunicação social. Somos Missionárias da Palavra! Essa nossa missão apostólica é realizada de diversas maneiras:
·     Nas livrarias que são "Catedrais" da difusão da Palavra de Deus, onde as irmãs estão a disposição das pessoas que buscam uma palavra de apoio, compreensão, etc.
·    Nos cursos e palestras sobre  Bíblia, vocação, catequese, juventude, de acordo com as necessidades da Igreja.
·      Na produção e na difusão de livros, CD, DVDs, cartões, revistas, etc
·      Na produção e veiculação de programas de rádio e TV.
·      Na orientação de retiros e encontros vocacionais para jovens.
·     Na realização dos trabalhos nos Setores da Pastoral da Comunicação, da Catequese e de Bíblia (Leitura Orante).
·      Na evangelização através da Internet e Redes sociais, etc.
·     Em semanas missionárias na paróquias e comunidades, junto às pastorais e famílias.


  Como nos preparamos

Quem escolhe a Vida Religiosa é porque sente um chamado de Deus para seguir Jesus, e isso necessita de  disponibilidade e preparação. A preparação, exige estudo e o aprendizado de tudo aquilo que irá nos ajudar a realizar nossa missão, com humildade e sabedoria.

Por isso, nós, as Irmãs Paulinas, consideramos o estudo muito importante em nossa vida e valorizamos também o aprimoramente humano, espiritual e intelectual.

Cada irmã se prepara para colocar seus dons e talentos naturais a serviço da Palavra de Deus, dando o melhor de si na realização da missão que o Senhor nos confiou.

Para ser uma Irmã Paulina a  jovem passa pelas três etapas fundamentais da Formação Inicial: Aspirantado, Postulantado e Noviciado até fazer os primeiros votos rumo à Consagração definitiva. Este período de Etapas Formativas ajuda a discernir a vocação, à medida em que vai conhecendo melhor a Vida Religiosa Paulina.

Que é ser uma Irmã Paulina?   
 Ser uma Irmã Paulina é, antes de tudo, sentir-se chamada por Deus para seguir Cristo mais de perto, com uma vida de doação sem reservas.
Portanto, se você  sente este desejo em seu coração, entre em contato conosco. Estamos sempre online no
MSN Vocacional: irmaspaulinas@hotmail.com  
para atender as jovens que desejam discernir sua vocação.

      

Nossos Endereços: 

 


4 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do blog! Beijinhos...
    Laura

    ResponderExcluir
  2. Uma abençoada semana a todos nós!! Grande abraço queridas Irmãs!!

    ResponderExcluir
  3. A exemplo de Tecla Merlo, as Irmãs Paulinas, são atuantes, corajosas no anúncio da Palavra de Deus!! Estou amando o blog!! Grande abraço!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!