segunda-feira, 15 de junho de 2015

Celebração do Centenário das Irmãs Paulinas - #Paulinas100anos

15/06/1915 a 15/06/2015 ‪#‎Paulinas100anos‬
"Há exatamente 100 anos estava nascendo a nossa Congregação em Alba na Itália. Hoje é um dia de ação de graças pela ação de Deus na vida do fundador, Pe. Tiago Alberione e Ir. Tecla Merlo, que do céu intercedem por nós; pelas primeiras irmãs que acreditaram na força e na beleza da consagração religiosa e do carisma para anunciar o Evangelho com os Meios de Comunicação Social; pelas irmãs, que hoje, espalhadas nos 50 países, continuam acreditando na beleza e na força da consagração, para viver e continuar este projeto de anunciar a mensagem de Jesus Cristo através dos Meios de Comunicação.
Eu sou muito grata a Deus por fazer parte desta história." Irmã Amélia Monteiro, Paulina
Jovem, se você sente o desejo de seguir Jesus e anunciá-lo com sua vida através dos meios de comunicação, entre em contato conosco. Venha você também continuar construindo esta história! 
Hoje a Congregação está em festa! Nosso coração eleva a Deus um hino de louvor e gratidão, pelas incontáveis maravilhas que Ele realizou por meio da missão de levar o Evangelho a todos os povos por meio da comunicação!
E o testemunho alegre de tantas Irmãs que reafirmam a alegria de consagrar a vida a esta nobre missão, hoje se faz ainda mais presente em todos os meios!
"Celebramos hoje o nosso 100 anos de existência. De história sem fronteiras. Obrigada a todos que participam e celebram conosco estes anos de vida, vividos por causa do reino de Jesus Cristo." Irmã Carmita Santana, Paulina.
Festa em muitos lugares! Modos diferentes de elevar a Deus o nosso louvor, mas, a comunhão e o sentimento, é sempre o mesmo: GRATIDÃO! 
E, a nossa gratidão se soma também a gratidão de outras pessoas que se sentem tocados (as) pela Missão que as Irmãs realizam, é o caso do senhor Pedro Augusto Queiroz que nos diz: "Devo eu um obrigado por canções, palavras, páginas e imagens que tanto fizeram parte da minha vida, desde a infância. Este dia é abençoado exatamente pela missão da qual vocês se fizeram missionárias. Um abraço em cada uma das senhoras que um dia resolveu anunciar o Evangelho, que um dia decidiram investir em uma máquina de imprimir, em um microfone, que tiveram a coragem de confiar na comunicação crescente a cada dia e fizeram desta missão uma vida inteira. Minhas manhãs tinham pelo menos um programa televisivo delas, minhas tarde ao menos um disco e minhas noites, pelo menos um livro delas. 100 anos só para quem realmente fez da vida uma missão! Parabéns, Irmãs Paulinas. À vocês, o início dos próximos 100 anos, com as graças do Pai."
A Irmã Líria Grade, Missionária Paulina nos Estados Unidos, nos fala o que significa para ela este centenário: "A mesma fé nos sustenta desde o inicio da fundação. A mesma fé no caminho da evangelização. A mesma fé para chegar a todos com a Palavra de Deus. A mesma fé que faz dizer SIM todos os dias para servir os irmãos. A mesma fé que ilumina o caminho a medida que precisamos luzes. Nos passos de Alberione e Tecla, continuamos firmes porque Paulo nos mostrou o caminho do anúncio, sem temer o futuro, pois este pertence ao Pai. E na força e graça do Espírito seguimos em frente anunciando o que de mais lindo existe."

Que a Graça de Deus Pai, o Amor de Cristo, a Alegria e as luzes do Espírito Santo, nos guie nos próximos 100 Anos de Anúncio do Evangelho!

Celebração do Centenário pela comunidade de Belo Horizonte - MG

Irmã Fabíola Medeiros, comunidade Paulina de Porto Velho

Livraria Paulinas de Maringá, com programação especial! Bênção do Bispo - Dom Anuar Batistti - amigos e clientes, neste dia festivo
Livraria Paulinas de Goiânia preparada para a festa!
Cliente da Livraria Paulinas de Porto Velho

Amigos e Clientes participam de momento celebrativo na livraria Paulinas de Goiânia
Irmã Regina e Cliente da Livraria Paulinas em Porto Velho
Celebração do Centenário em Belo Horizonte - Minas Gerais
Belo Horizonte celebra o centenário com a presença de amigos e colaboradores
Celebração do centenário das Irmãs Paulinas em Boston - EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!