quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Memória do Bem-Aventurado Pe. Tiago Alberione

Celebremos com alegria a memória do Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina: "ei-lo, humilde, silencioso, incansável, sempre vigilante, sempre recolhido nos seus pensamentos, que transcorrem da oração à ação, sempre atento a perscrutar os sinais dos tempos" (Papa Paulo VI).
Um homem que permaneceu no caminho da vida, comunicando a fé cristã, com esperança e ousadia!
"Quando os meios do progresso humano são utilizados para a evangelização, eles recebem uma consagração, são elevados à dignidade máxima. A sala de redação, as dependências da parte técnica, as livrarias, tornam-se igrejas e púlpitos" (Alberione).

"Aprendamos com São Paulo a ter um coração grande, missionário! Ele chegou a todos! a quem não chegou com a pregação oral, chegou com o seu amor e com os seus escritos" (Alberione).
"Com as palavras da Sagrada Escritura, rezamos e agradeçamos a Deus por nos ter escrito uma carta preciosa, formulando um sincero propósito de ter pela Bíblia um grande respeito" (Alberione).

" A Palavra de Deus não pode ser reservada a uma categoria de pessoas, mas é um direito de todo povo de Deus" (Alberione).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!