segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Encontro sobre a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos: “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.


A Comissão Episcopal Pastoral Para as Juventudes na pessoa de Dom Antônio Carlos – bispo de Caicó-RN e Pe. Antônio Gomes, sdj, referenciais do regional, nos dias 15, 16 e 17 promoveu o encontro regional no centro de Pastoral São João XXIII, na Diocese de Palmares-PE. O encontro reuniu representantes das lideranças juvenis do Regional Nordeste II.


Foram dois dias intensos de aprofundamento sobre o documento final da XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, sobre o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
O encontro se deu de forma bastante vivencial proporcionando aos participantes momentos de reflexão em grupo e partilhas em plenários para que se pudesse destacar indicações concretas para a aplicação dos resultados finais do sínodo nos grupos juvenis de base.
“Poder participar desse momento, discutindo o documento final do Sínodo dos Bispos sobre a juventude, é muito importante, sobretudo, quando se percebe a necessidade de que a juventude precisa estar mais próxima da Igreja. E, quando falamos de proximidade, falamos de propriedade, principalmente, diante da situação atual da nossa juventude, onde nos deparamos com o cenário marcado pela defasagem da educação da fé. Por isso, para mim, poder discutir sobre o sínodo dos bispos significa, me aprofundar mais no Evangelho para poder levar com mais propriedade esta Boa Notícia à juventude a qual sou enviado”, afirma Maurício de Lima, secretário arquidiocesano da PJMP da Arquidiocese de Olinda e Recife.


Ir. Mery Elizabeth, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!