segunda-feira, 29 de abril de 2019

Representantes da Família Paulina realizam Semana Santa Missionária em Limeira-SP


“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho” (1Cor 9,16). Esse é o grito do apóstolo Paulo, que levou a sério o mandato do Senhor: “Ide por todo mundo e pregai o Evangelho a todas as criaturas” (Mc 16,15). Foi com esse espírito que membros da Família Paulina participaram da Semana Santa Missionária Vocacional, em Limeira, SP, entre os dias 13 a 21 de abril. São eles: Pe. Roni Hernandes (Padres e Irmãos Paulinos); Irmã Maria José Aguiar (Irmãs Paulinas); Irmã Rosilda de Lima (Irmãs Pastorinhas).

     Conscientes de que a Igreja é, na sua essência, missionária, os religiosos aproveitaram os dias da Semana Santa para organizar as missas, procissões, celebração penitencial, meditação das sete dores de Nossa Senhora, meditação das sete palavras de Jesus na cruz, atendimento de confissões, direção espiritual, períodos formativos. Além disso, reservaram momentos maravilhosos para visitar e escutar os dramas das famílias, dos enfermos e conversar um pouco com os jovens das comunidades Santa Adélia e Santo Antônio.

Por ocasião do Ano Vocacional da Família Paulina, os religiosos aproveitaram a ocasião para apresentar ao povo limeirense a Família Paulina, fundada pelo bem-aventurado Pe. Tiago Alberione. Nas missas, nos momentos formativos, nas visitas às famílias, nas conversas com os jovens, os religiosos apresentaram as congregações religiosas: Padres e Irmãos Paulinos, Irmãs Paulinas, Irmãs Discípulas do Divino Mestre, Irmãs de Jesus Bom Pastor, Irmãs Apostolinas. Institutos: São Gabriel Arcanjo (Gabrielinos), Nossa Senhora da Anunciação (Anunciatinas), Jesus Sacerdote, Santa Família e Associação dos Cooperadores Paulinos. 


A missão dos religiosos nas comunidades Santa Adélia e Santo Antônio terminou com a missa do Sábado Santo (Vigília da Páscoa do Senhor). Foi uma missa muito bonita, carregada de muitos símbolos e marcada por muitos agradecimentos. Ao término da missa, os representantes das comunidades rezaram e agradeceram a Deus pela presença dos religiosos. No Domingo da Páscoa, os religiosos participaram da missa paroquial presidida pelo Pe. Fernando Mendes da Silva, pároco da paróquia Nossa Senhora de Lourdes. No final da missa, o presidente da celebração agradeceu aos religiosos pelos trabalhos realizados nas comunidades (Santa Adélia e Santo Antônio), bem como às famílias que acolheram os religiosos em suas casas. 

Ademais, agradecemos a Deus pela rica experiência da Semana Santa Missionária junto ao povo de Deus; ao Pe. Fernando Mendes da Silva por abrir as portas de sua paróquia e comunidades para a Família Paulina; ao povo de Deus pela hospitalidade. Que a luz do Cristo Ressuscitado nos ilumine e nos fortaleça sempre na missão de anunciar o Evangelho na cultura da comunicação. 


Pe. Roni Hernandes, ssp 
Irmã Maria José S. de Aguiar, fsp
Irmã Rosilda de Lima, sjbp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!