quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Evangelização da Juventude

                                
Contemplando a realidade juvenil atual e desejando oferecer luzes para o trabalho com os jovens, este documento da CNBB é referência para todos os que têm-se colocado na evangelização desta parcela tão importante da sociedade: pastorais da juventude, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, grupos juvenis e de crisma, Pastoral Vocacional, Pastoral da Educação e serviços diversos.
Este livro quer ser um instrumento para a evangelização da juventude. As reflexões estão divididas em três partes:
Primeiramente, agrupam-se alguns elementos que ajudam a conhecer melhor os jovens. Trata-se de um "ver" limitado aos fatores mais salientes, que interferem na realidade da juventude atual no Brasil.

Numa segunda parte procura-se um olhar de fé a partir da Palavra de Deus e do Magistério, que possa orientar o trabalho com os jovens. Finalmente, na terceira parte, são propostas algumas linhas de ação. Na base está a preocupação com a formação integral dos discípulos, tanto do ponto de vista da espiritualidade propriamente dita como na perspectiva moral, em vista da missão. Finalmente se faz valer a importância de uma formação continuada, sem o que não é possível assegurar o desabrochar da juventude. (Adquirir livro)

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!