sexta-feira, 2 de março de 2012

Convenção das Livrarias Paulinas

A Casa de Oração das Irmãs Paulinas, em São Paulo-SP, acolheu, do dia 24 a 29 de fevereiro, irmãs e leigos representantes de todas as Livrarias Paulinas do Brasil para a Convenção das Livrarias. Evento que acontece anualmente, com o intuito de animar as lideranças, partilhar experiências, assumir novos projetos e continuar sempre a caminho a fim de que as Livrarias Paulinas sejam, cada vez mais, aqueles centros de apostolado nos quais irradiam a luz de Cristo nas grandes metrópoles, como desejava o nosso fundador: o Bem-aventurado Tiago Alberione. 
 
Foram cinco dias bem intensos com conteúdos que abrangeram desde a mística das livrarias, apresentado por Ir. Bernadete Boff na manhã do primeiro dia, até aquelas questões mais práticas como, por exemplo, o suporte técnico.

 As irmãs e leigos, responsáveis pela difusão dos produtos Paulinas em todas as pontas do Brasil, nesse encontro, tem a oportunidade de encontrar-se com os departamentos criativos de São Paulo: editora, revistas, gravadora, produtora de shows, multimídia, TV, internet, marketing, e conhecer os novos lançamentos e projetos, dar sugestões, apresentar os desafios que encontram e buscar juntos soluções. É um momento muito rico de revitalização tanto para os que estão na difusão, como para os que estão na criação. Duas pontas que precisam estar interligadas.


Nesse encontro houve também um espaço privilegiado para um show de lançamento da Paulinas Comep. Na noite do sábado, 25 de fevereiro, a cantora Mariani apresentou o seu novo CD: Saudades do amanhã, que acaba de chegar às livrarias Paulinas. É o segundo CD da Mariani, a mais jovem artista da Comep, tem apenas 19 anos e, com um talento nato evangeliza através de suas canções interpretadas com sua voz belíssima. Ela teve a oportunidade de conversar com as irmãs e os leigos, explicar o seu trabalho, seus objetivos e planos, como nasceram as músicas, e o que espera pela frente.

No final do encontro pairava no ar um clima de muita esperança e alegria. Esperança nas novas oportunidades, nos novos projetos, na confiança em Deus, conscientes que ainda temos o que crescer e melhorar. Alegria por retornarem para as filiais com animo renovado para cada dia progredir!

Façamos nossa a prece do Bem-aventurado Tiago Alberione para todos os livreiros:

 “Dai-nos, Senhor, bons livreiros que sejam sábios, prudentes, empreendedores, santos; que divulguem o pensamento e o patrimônio paulino e que atraiam muitas bênçãos sobre a missão paulina.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!