terça-feira, 13 de março de 2012

Entrevista com Ir. Ires Masotti

Olá, pessoal! Dando continuidade à série de entrevistas com nossas irmãs que celebram 50 anos de vida consagrada paulina, hoje quem partilha conosco sua experiência vocacional é a Ir. Ires Masotti, que atualmente mora em Belém - PA. Confira:
 
1. Qual o texto bíblico que iluminou sua caminhada ao longo  desses 50 anos de vida  consagrada?
A frase bíblica foi "Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força do meu poder se manifesta".  (2Cor 12, 9)

2. Ir. Ires, como você conheceu a Congregação das Irmãs Paulinas?
 A primeira pessoa que me falou das Paulinas foi minha mãe, ela ficou  conhecendo através da  Irmãs que fizeram visita na cidade. Depois foi alimentada por minha prima que na época entrou na congregação.

 3. Você recorda um momento significativo de sua caminhada em que sentiu a mão de Deus sobre você?
Os momentos significativos  são inúmeros, a misericórdia e a bondade de Deus se manifesta sempre pois Ele é fiel. Mas um momento  que vou relatar foi na véspera de entrar na  Congregação, quando meu  Pai  me falou  que era para pensar bem o que eu queria  e me aconselhou, senti neste momento que Deus me chamava. Embora não entendesse  o  que meu  pai falava , sabia que era  a manifestação de Deus... Só  no caminhar da vida fui entendendo...
 4. Em que setores da missão Paulina você trabalhou? Qual deles considera mais desafiador?
 Já exerci a apostolado em diversos campos: missão nas famílias, serviços da casa, na cozinha, na parte técnica e nas livrarias.
Pela grandeza da vocação e missão com fé e confiança na missão é possível superar, mas a mais desafiadora para mim foi o tempo em que se fazia vistas as famílias (Propaganda) hoje  sem duvida é o gerenciamento da livraria.

5. Deixe uma mensagem para as jovens que hoje desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma Paulino?
 Não há maior amor do que dar a vida pelos amigos ( Jo 15,13). A você jovem, que se sente chamada a consagrar-se ao serviço do Reino, venha juntar-se a nós na missão Paulina. É uma missão  grande e desafiadora, mas uma missão linda que evangeliza  com os  meios atuais da comunicação. Saiba que Jesus quando chama é fiel. Venha nos conhecer!

Um comentário:

  1. Ir. Iris, que linda sua entrevista, e grande alegria para tê-la conhecido, uma amizade que a cada encontro se fortalece e me anima. Que Jesus Mestre continue a iluminando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!