quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Missionária da Palavra


Com alegria apresentamos a vocês o testemunho de vida de nossa irmã Natalina Maria de Bortoli, que já realizou a missão paulina de norte a sul do país. Atualmente, reside na casa do Noviciado e realiza o apostolado na Casa de Oração.

Ir. Natalina de Bortoli

Tudo é missão e como Ir. Natalina diz:
“Aqui a missão é bem diferente daquela que vivi no norte e nordeste. Nesta casa exerço apostolado do acolhimento, da escuta, organização da casa, das funcionárias, e a organização pessoal para poder rezar”. Pois, “sem oração o acolhimento fica prejudica do e a nossa vida também”.
Para viver a missão é indispensável uma profunda vida interior, independente do lugar onde a realizamos. IrNatalina nos fala que “é importante manter o equilíbrio, a integração de todas as dimensões essenciais da vida, que exatamente são as quatro rodas do Carro Paulino. Essas dimensões são importantes para que possamos viver e corresponder ao projeto de Deus sem esquecer nenhum valor importante da vida.

Irmã Natalina M. de Bortoli nos contou que quando começou a vida missionária sentia-se “pequena de mais”. E desde a Primeira Profissão deu passos na fé, porque conhecia pouco a missão.
Hoje os desafios continuam e a certeza que Deus a inspira e guia na missão a conforta e confirma em sua ação missionária: “Aquilo que eu sentia no chamado vocacional que Deus me fez... Aqui, mesmo na casa de oração, às vezes eu me sinto um pouco limitada em atender tantas coisas. Mas eu sinto a mão de Deus suprindo aquilo que eu não consigo fazer ou que atraso fazer, mas Deus vai agindo e dando forças para a equipe de funcionárias e especialmente a ajuda da Ir. Silvana, e das noviças que nos ajudam aqui na casa de oração”.


Com certeza, a experiência de nossa irmã enriquece nossa comunidade, a congregação e a Igreja de Deus.
O Senhor foi generoso ao dotá-la de dons e ao chamá-la a ser “vocaçãopaulina”.

Por    Regina  Garreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!