sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Oração da Ternura


Senhor, louvado seja pela graça deste novo dia que o teu amor me convida a viver.
É mais uma jornada de vida a ser percorrida sob o teu olhar, em companhia daqueles que me deste por amigos e irmãos.

Não permitas Senhor, que eu caminhe só.
Que eu não me feche em um mundo limitado e egoísta.
Que eu não guarde ódio no coração.

Quero libertar o meu irmão ao perdoar-lhe, e sentir a alegria de ser perdoado.
Dá-me a graça de sustentar o desejo de paz, para que eu não alimente o desejo de vingança.
Quero muito viver o amor que não se cansa de ser bom.

Não permita ó meu Senhor, que eu me instale no meu comodismo.
Ajuda-me a ser um cristão solidário e fraterno, um homem de fé; não de uma fé morta em si mesma, mas uma fé viva participativa, que me impulsione no exercício das boas obras.

Inunda-me de tua luz, para que, transparência de um jeito bem fraterno de viver, eu revele a todos a tua presença amiga e a tua ternura paterna.
Amém.

(Autor desconhecido)

Fonte: Site Paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!