quinta-feira, 30 de maio de 2013

Entrevista com a Ir. Aparecida

Neste ano de 2013, algumas Irmãs Paulinas celebram Jubileu de Ouro e Prata de consagração na vida Paulina. Nossa equipe do blog publicará as entrevistas que fizemos com elas, onde as mesmas partilham suas experiências de fé vividas ao longo desses 50 e 25 anos.
Hoje quem partilha sua experiência conosco é a Ir. Aparecida Santos. Confira:

Ir. Aparecida em Roma

1. Irmã Aparecida, qual o texto Bíblico que iluminou sua caminhada ao longo desses 50 anos de vida consagrada?
Tudo posso naquele que me fortalece. (Fl 4,13)

2.Como você conheceu a Congregação das Irmãs Paulinas?
Minha mãe era assinante da revista Família Cristã e todos os anos uma das Irmãs Paulinas com uma aspirante passavam em nossa cidade para renovar as assinaturas. Um ano a jovem que acompanhava a irmã me convidou. Eu lhe disse que não queria ser irmã porque gostava muito de passear, ir ao cinema, estudar e ler muito. A aspirante me disse que as Irmãs Paulinas trabalhavam com os meios de comunicação e eu nem daria conta dos filmes e livros que teria em casa e ainda poderia viajar muito. Voltando para São Paulo as Irmãs me enviaram vários folhetos sobre a congregação e a missão paulina. Um ano depois eu ingressei na comunidade das Paulinas em São Paulo. Gostei e fiquei. Mas não é só por causa de viagens, cinema e livros, mas pela nossa missão de levar a Palavra de Deus a todas as pessoas através de todos os meios de comunicação.
3.Você recorda um momento (fato) significativo de sua caminhada em que sentiu a mão de Deus sobre você?
Em toda a minha vida, em muitas viagens por lugares e conduções perigosas eu sinto que a mão de Deus sempre esteve sobre mim. Um exemplo é atravessar o rio Amazonas em uma canoa para fazer missão em alguns lugares, onde não era possível ir de barco.



4.Que setores da Missão Paulina você já trabalhou? Qual deles considera mais desafiador?
Já trabalhei em quase todos os setores de Paulinas, desde confecção de livros e revistas até livrarias, divulgação, contabilidade, SEPAC, TV, Semana Bíblica e missões em diversos estados e cidades do Brasil. Cada setor tem seus desafios, mas todos são importantes e necessários para realização de nossa missão.


5. Deixe uma mensagem para as jovens que hoje desejam seguir Jesus mais de perto no Carisma Paulino.
O que posso dizer é que me sinto muito feliz nessa missão que Deus me chamou e não teria dúvida se tivesse que começar tudo de novo. Para mim valeu muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!