domingo, 22 de setembro de 2013

Missão Bíblica e Vocacional em Aquiraz

A cidade de Aquiraz, localizada próximo à capital cearense, tem a Igreja mais antiga do estado. No mês passado, a Paróquia São José do Ribamar, celebrou 300 anos de existência. O pároco, Robério Queiroz, todos os anos convida as Irmãs Paulinas para comunicar o Evangelho aos seus paroquianos.
E dessa vez, o convite foi para estar com a juventude. As Irmãs Paulinas: Karina Carvalho, Roseane Welter e Neli Manfio, nos dias 14 e 15 de setembro, encontraram-se com jovens de três comunidades: Machuca, Riviera e Jucurutu. Participaram do encontro mais de 30 jovens.
No primeiro dia o tema abordado foi o Dom da Vocação, desde o chamado a vida até os chamados específicos na Igreja. O dia conclui-se com um bate papo, no qual os jovens fizeram diversas perguntas para as irmãs sobre a vocação e a congregação. E no segundo dia, o tema abordado foi o Mês da Bíblia deste ano: Discípulos Missionários a partir do Evangelho de São Lucas. Para introduzir o assunto, Ir. Neli partilhou com eles sua experiência, pois foi uma das precursoras do Mês da Bíblia no Brasil, no ano de 1971, em Belo Horizonte.
 
Jesus Mestre frutifique as sementes depositadas no coração desses jovens e lhes conceda a coragem e a alegria para O seguirem

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!