sexta-feira, 23 de maio de 2014

Oração pela China

Virgem Santíssima, Mãe do Verbo Encarnado e Mãe nossa, venerada com o título de  "Auxílio dos Cristãos" no Santuário de Sheshan, para o qual, com devoto afeto, levanta os olhos toda a Igreja que está na China, vimos hoje  junto de vós implorar a vossa proteção.
 Lançai o vosso olhar sobre o povo de Deus e guiai-o com solicitude materna pelos caminhos da verdade e do amor, para que, em todas as circunstancias, seja fermento de harmoniosa convivência entre todos os cidadãos.
Com o  "Sim" dócil pronunciado em Nazaré, vós consentistes que o Filho Eterno de Deus encarnasse no vosso seio virginal e assim desse início na história à obra da Redenção, na qual cooperastes depois com solícita dedicação, aceitando que a espada da dor transpassasse a vossa alma, até a hora suprema da Cruz, quando no  Calvário permaneceste de pé junto do vosso Filho, que morria para que o homem vivesse.
Desde então tornastes-vos, de forma nova, Mãe de todos aqueles que acolhem na fé o vosso Filho Jesus e aceitam segui-lo carregando a própria cruz sobre os ombros. Mãe da  esperança, que na escuridão do Sábado santo caminhastes, com inabalável confiança, ao encontro da manhã de Páscoa, concedei  aos vossos filhos a capacidade de discernirem em cada situação, mesmo na mais escura, os sinais da presença amorosa de Deus.
Nossa Senhora de Sheshan, sustentai o empenho de quantos na CHINA continuam, no meio das canseiras diárias, a crer, a esperar, a amar, para que nunca temam falar de Jesus ao mundo e do mundo a Jesus. Na imagem que encima o Santuário, levantais ao alto o vosso filho, apresentando-o ao mundo com os braços abertos em gesto de amor.
Ajudai os católicos a serem sempre testemunhas credíveis deste amor, mantendo-se unidos à rocha de Pedro sobre a qual está  construída a Igreja.
Mãe da CHINA e da ÁSIA,  rogai por nós agora e sempre. Amém.
(O Papa Emérito Bento XVI  estabeleceu o dia  24 de Maio de cada ano como O DIA DE ORAÇÃO PELA CHINA.  Rezemos pelos nossos irmãos chineses para que sejam fortes na Fé e testemunhas  de Jesus,  mesmo vivendo, algumas vezes, em situações de  conflitos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!