sexta-feira, 30 de maio de 2014

Semana Missionária em Rondônia


Entre os dias 10 e 16 de maio, Ir. Mery Sousa juntamente com leigos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do município de Pimenta Bueno-RO, realizaram uma semana de missão.

A Semana Missionária contemplou a celebração da Padroeira da Cidade, Nossa Senhora de Fátima e a comemoração dos 40 anos da paróquia no município, por meio de diversos momentos fortes de oração e celebração junto ao povo. A semana celebrativa teve início dia dez, com o primeiro dia do Tríduo em preparação a celebração da Padroeira com a missa animada pelos jovens.
No dia onze, milhares de paroquianos participaram da festa social, que teve início com a missa e prosseguiu com o almoço, o leilão e o bingo em benefício da paróquia.
No dia doze à noite ,realizou-se o terceiro dia do tríduo com a celebração da missa organizada pela pastoral familiar. E, no dia treze a grande missa em honra a Padroeira Nossa Senhora de Fátima e os 40 anos da Paróquia. Fizeram-se presente nesta celebração o Bispo Dom Bruno Pedron, o primeiro pároco, Pe. Ludovico Bonomi (Comboniano), o pároco atual Frei Paulino Costela (Capuchinho) e demais padres que, de alguma forma, participaram da história da paróquia.


Aproveitando a visita na cidade, Ir. Mery Sousa realizou a exposição dos materiais de Paulinas e  visitou escolas do ensino fundamental e médio, trabalhando com as crianças valores como: o respeito, a inclusão, a auto-estima, o amor por meio de contação de histórias e, com os adolescentes e jovens abordou o tema: O que significa se jovem hoje? Por meio de bate-papo e vídeos.
A semana se concluiu com o encontro: Ler e compreender a Bíblia junto aos paroquianos.
Agradeço a Deus que nos proporciona momentos de encontro com o povo, nos quais sinto reavivar a fé o sentido de ser consagrada para comunicar as pessoas a Boa Noticia”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!