domingo, 20 de julho de 2014

DIA INTERNACIONAL DO AMIGO

Você sabe dizer quantos amigos você tem? Muitos? Talvez uns 3000 no Facebook, e muitos outros em tantas redes de relacionamento. Mas, aqueles amigos que de fato são caros ao coração, são o tesouro que encontramos pela vida, como diz a escritura? Esses são poucos, não é mesmo? Às vezes não passa de um. É feliz quem tem um amigo, quem sabe ser amigo do outro.


No dia 20 de julho celebramos internacionalmente o Dia do Amigo. Aproveite para abraçar seu melhor amigo, dizer-lhe o quanto é precioso para ti, afinal, as amizades verdadeiras se consolidam por que são cultivadas.

Confira a história dessa data, segundo o site Wikipédia:

"O Dia do Amigo, celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.

A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o Dia do Amigo. Febbraro considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, apesar de não ser regulamentada por lei, o dia do amigo é comemorado popularmente em 18 de abril. No entanto, o país também vem adotando a data internacional, 20 de julho, sendo inclusive instituída oficialmente em alguns estados e municípios."

"Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme o Senhor terá também uma excelente amizade, pois o seu amigo lhe será semelhante". (Eclo 6,14ss)

1 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!