domingo, 7 de dezembro de 2014

O Advento

Você já deve ter reparado que estamos em um tempo diferente. A cidade começou a ficar enfeitada, luzes brilham nas avenidas e nas casas, começamos a pensar nos presentes que queremos dar e receber, nos programamos para viver mais um final de ano...


É um tempo que deixa em nós uma alegria, uma expectativa e esperra por algo bom que está por vir. Mas, é importante prestarmos atenção ao que estamos esperando mesmo.
Na Igreja chamamos esse tempo de Advento, que significa: "chegada" ou "vinda".


Ao longo de quatro domingos nos preparamos para receber o Senhor, que se manisfesta a nós no Natal. Rememoramos o nascimento do menino de Jesus, que assuniu nossa humanidade nascendo na gruta de Belém.

 
O Advento é a preparação para a vinda do Senhor e um convite à esperança e à alegria, pelo Senhor que vem até nós mais uma vez!



"Venha o Redentor e traga-nos a sua graça, isto é, uma piedade mais profunda, uma sabedoria mais plena, maior caridade, uma ternura e suavidade em todo o comportamento. Venha Jesus e, sobretudo, venha à nossa alma aquela graça, aqueles dons divinos que nos façam crescer na sua amizade, para que tenhamos um dia uma participação maior no céu com Ele."
(Pe. Tiago Alberione)

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!