terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dia do Padre!

A festa de São João Maria Vianney é comemorada no dia 04 de agosto. Nessa data é celebrado o Dia do Padre, desde 1929, quando o Papa Pio XI o proclamou “homem extraordinário e todo apostólico, padroeiro celeste de todos os párocos de Roma e do mundo católico”.
João Maria Vianney enfrentou em seu caminho vocacional muitas dificuldades, pois possuía poucas habilidades para tornar-se sacerdote. Mas, padre Balley, a quem foi enviado para ajudar na pequena cidade de Arns, no interior da França, percebeu o dom de Deus que havia nele e o preparou para o sacerdócio. Como padre foi justo, bom, extremamente caridoso e penitente, converteu e uniu todo o povo em Arns. Tornando-se assim, amado e respeitado pelo clero e os fiéis de todo o mundo cristão, por ser também um exímio conselheiro e confessor. Ele foi um exemplo das palavras proferidas pelo apóstolo Paulo: "Deus escolheu o que no mundo não tem nome nem pretígio, aquilo que é nada, para assim mostrar a nulidade dos que são alguma coisa" (1 Cor 1,28).
"Vocação é a aceitação de um convite que depois você vai discernindo ao longo da vida. No meu plano vocacional e como lema na minha ordenação sacerdotal, escolhi o trecho biblico de João, que diz: “Mestre onde moras? E Jesus respondeu: Vinde e vede” (cf. Jo 1, 39). A vocação é sempre uma resposta a dar, não é uma coisa pronta. E você a vive enquanto responde os apelos de Deus. É uma descoberta contínua. Esses 30 anos foram exatamente isso para mim, procurar Deus, procurar sentido e apesar de alguns momentos serem dolorosos, eles são insignificantes diante das belezas que encontrei no caminho" Padre Mário Pizzeta, Sacerdote Paulino.
Parabéns a todos os padres.
Que São João Maria Vianney, interceda por cada um em sua missão e ilumine os jovens que se preparam e os que sentem Deus a chamá-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!