sábado, 16 de dezembro de 2017

Semana missionária vocacional em Turiaçu-MA

Nos dias 02 à 10/12 foi realizada uma semana missionária vocacional em ação de graças pela vocação da Ir. Sheila Silva Araújo, organizada pelas Irmãs Paulinas, Cícera e Sheila da comunidade de São Luís-MA, e contou com a participação de duas cooperadoras paulinas: Sofia Tavares e Concita Santos. Durante a semana foi aprofundado com a comunidade sobre o Batismo, fonte de todas as vocações.
Ir. Sheila e jovens da comunidade
Foram dias de graças em que partilhamos com a comunidade São Paulo Apóstolo nossa vida e missão paulina. Essa missão foi composta de visitas às famílias pela parte manhã e tarde, e a noite acontecia às formações na área bíblica, catequética, litúrgica. E com os jovens aprofundamos sobre o chamado a vida humana, cristã e vocacional em forma de leitura orante.
Ir. Cícera, Ir. Sheila e jovens da comunidade
Foi muito importante a participação dos jovens com perguntas para irmãs sobre vocação e ao longo do encontro Ir. Sheila partilhou sua experiência vocacional. A equipe missionária era composta pelas crianças, jovens, adultos, irmãs e cooperadoras paulinas.
Ir. Cícera. Ir. Sheila e comunidade
Iniciávamos o dia com um momento de oração e partilha da Palavra e Deus e logo em seguida saíamos em missão para visitar as famílias, pois Alegria do Evangelho enche a nossa vida e nos faz ir ao encontro do outro para levar a Boa Nova de Jesus Mestre Caminho, Verdade e Vida.
Leitura Orante com a comunidade
Celebramos no sábado a NOITE DE LUZ! Momento marcante na história vocacional do Pe. ALBERIONE. "Uma LUZ especial veio da Hóstia". A noite foi marcada pela apresentação teatral dos principais vocacionados da bíblia interpretados pelos jovens da comunidade.
Noite de luz - Adoração eucarística
Durante a NOITE DE LUZ, Ir. Sheila partilhou com os jovens a sua experiência vocacional, as luzes, desafios e as alegrias de ser uma consagrada paulina. Em seguida todos se reuniram para um momento marcante de adoração Eucarística.
Ir. Sheila e jovens em Noite de luz
A missão concluiu com a celebração da santa missa no domingo, onde no altar do Senhor apresentamos cada família que foi visitada, assim como cada membro da comunidade, que juntamente conosco colaborou de alguma forma para que essa missão acontecesse. Nossa gratidão ao pároco Luís Antônio pela acolhida e do coordenador da comunidade Joatan. 
Por tudo damos graças ao Senhor por essa missão em Turiaçu-MA, pela presença das Irmãs Paulinas e cooperadoras paulinas na comunidade São Paulo Apóstolo em Castanhal.
Comunidade em Noite de Luz


Comunidade em momento de oração


Fomos bem acolhidas pela comunidade e como fruto dessa missão 8 Jovens deram o nome para iniciarem um acompanhamento vocacional:  Gildileny Costa , idade: 17 anos; Ana Lucia, idade: 17 anos; Vitória Martins, idade: 16 anos; Layza Monteiro, idade: 17 anos, Maíra Gama, idade: 15 anos; Kalline Moreira, idade: 17 anos; Thamires Costa, Idade: 16 anos e Yasmim Ribeiro, idade: 16 anos. Rezemos para que essas jovens possam ouvir ao chamado de Deus e darem uma resposta livre e consciente.
“Por tudo damos graças a Deus”.                      

Irmãs, Cícera Gomes e Sheila Araújo

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!