quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

“Servir ao Senhor com alegria!” Tríduo Vocacional em Boa Vista do Ramos – AM

Equipe Missionária

Nos dias 6, 7 e 8 deste mês aconteceu em Boa Vista do Ramos – AM, o tríduo vocacional em preparação à Ordenação Sacerdotal do Diácono Jânio M. de Negreiros, natural desta terra, pertencente a Diocese de Parintins.
            No decorrer destes três dias vocacionais, após a celebração eucarística nos reunimos com as crianças e os coroinhas, com as famílias e com os jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Boa Vista do Ramos.
Encontro com as crianças da comunidade
            Foram dias vivenciados com alegria e gratidão pelo dom da vocação celebrado junto com as comunidades da cidade.
            Viajando um dia inteiro para chegar à cidade, nas águas do Rio Amazonas dois sentimentos foram constantes: gratidão pela vocação, de modo particular pela vocação paulina, e de ter a graça de poder vivenciar essa rica experiência junto ao povo da Amazônia.
Encontro com a comunidade
            “Servir ao Senhor com alegria” foi o lema que Jânio escolheu para sua vida sacerdotal. Dom Giuliano, bispo de Parintins, na homilia ressaltava: “nós iremos cuidar de você, para vermos se realmente você está alegre como diz o seu lema sacerdotal.” Ou seja, é dever de todos nós, batizados, nos alegrarmos sempre no Senhor, e sermos portadores dessa alegria maior que nos faz irmãos. E essa alegria nasce da experiência cotidiana com o Mestre, enraizados Nele, em Sua escola de Amor.
Ordenação Sacerdotal
            “Alegrai-vos sempre nos Senhor”, nos recorda São Paulo Apóstolo, mesmo em meio a tantas tribulações e sofrimentos. A alegria do Senhor é nossa força!


           Ir. Sabrina Mosena, fsp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!