terça-feira, 31 de julho de 2018

Convivência Vocacional em Recife - PE


Com muita alegria, as irmãs da comunidade de Recife-PE receberam neste último fim de semana, 27 a 29 de julho, para a segunda convivência vocacional deste ano, as jovens: Amanda Nascimento (Recife-PE); Brenndha Agla (Recife-PE); Juliane (Nazaré da Mata-PE); Luana (Recife-PE); Andreza Andrade (Brejinho-RN) e Roseane Tenório (Brejinho-RN).
Irmãs e vocacionadas

Ir. Mery e vocacionadas

O encontro teve como tema: “Escutar, discernir e viver o chamado do Senhor”, inspirado no documento preparatório do Sínodo dos bispos que acontecerá em outubro deste ano, “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.
As jovens puderam aprofundar o tema tendo como modelos Maria, a vocacionada por excelência, pois em sua juventude soube escutar a voz do anjo enviado por Deus tornando-se a Mãe do Salvador. E a luz do modelo de Paulo, que soube discernir o chamado de Jesus Cristo, converteu-se em apóstolo enviado a todos os povos para anunciar o Evangelho.
Foram dois dias intensos de orações, silêncio, partilhas, que se concluiu com a Santa missa celebrada pelo Pe. Eduardo Morais Leite, da diocese de Afogados.
Celebração Eucarística

Celebração Eucarística

“Temos a certeza de que Deus continua a chamar muitos jovens para segui-lo mais de perto, e será também Ele quem concederá a cada um as graças necessárias para corresponder a sua vocação”.

Irmãs Mery Sousa e Fabíola Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!