quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Ano do Laicato - “Sal da Terra e Luz do Mundo”


Nos dias 29 e 30 de Setembro, Ir. Mery Sousa visitou a paróquia de São Sebastião no município de Machados – PE, pertencente à diocese de Nazaré da Mata a convite do seminarista Tony Morais e do pároco Pe. Elias José da Silva.

No sábado a tarde Ir. Mery conduziu um encontro com a juventude da paróquia, foi um momento de testemunho vocacional e de reflexão com os jovens sobre o chamado que Deus faz a todas as pessoas para viverem em seu amor. Este chamado é uma proposta de caminho no seguimento a Jesus Cristo, para serem no mundo comunicação de sua presença viva e ressuscitada. Na noite deste mesmo dia Ir. Mery e o seminarista Tony visitaram a comunidade de Santa Terezinha para celebrar a oitava noite da novena em preparação à festa da padroeira.

No domingo, logo após a santa missa celebrada pelo pároco Pe. Elias José na comunidade da Cohab, Ir. Mery assessorou um momento de formação litúrgica, estiveram presentes catequistas, membros da pastoral da liturgia, dentre outros movimentos da paróquia.


“Ter a oportunidade de estar tão próxima ao povo para partilhar com eles a riqueza de nossa fé cristã é sempre um momento de graça de Deus para mim, em cada missão realizada posso contemplar o testemunho de muitas pessoas que abraçaram a fé e que se sentem felizes por colaborarem de muitas formas para que a Igreja seja um sinal do Reino de Deus no mundo”.

Ir. Mery Elizabeth Sousa, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!