quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Tríduo Vocacional em preparação à renovação das promessas da Cooperadora paulina, Claudia.


Cooperadores Paulinos para o Evangelho

De 11 a 14 de Outubro, as irmãs paulinas Ir. Marta Barros, Ir. Odila Corazza e Ir. Gabrielle Bezerra estiveram na cidade de Itaguaí - RJ para realizar um Tríduo Vocacional em preparação à renovação das promessas da Cooperadora Claudia. À tarde, quando chegamos a Matriz São Francisco Xavier quem nos acolheu foi o Pe. José Eduardo. Após a acolhida participamos da missa, juntamente com Claudia e Leonardo, jovem que também esteve conosco na missão.


No dia 12, durante a festa de N. S. Aparecida aconteceu à abertura do Tríduo vocacional e com o povo celebramos a fé e o amor a Mãe de de nosso, Jesus Cristo. À tarde desse mesmo dia estivemos na Comunidade São João Batista, onde aconteceu à missão para rezarmos o primeiro dia do tríduo, com o tema: “chamado à vida”. Foi um momento em que Claudia também partilhou sua experiência de vida, em seguida fomos visitar as famílias da comunidade.


Na manhã do dia seguinte, na mesma comunidade, rezamos o segundo dia do tríduo, cujo tema foi: “a vocação cristã”. Após a oração as irmãs realizaram um encontro com as crianças da “perseverança” para uma conversa sobre os valores da vida cristã.  Depois do encontro com as crianças, estivemos com o Pe. José Eduardo e o Bispo José Ubiratan na casa paroquial para um momento de convivência.

No período da tarde houve visita às famílias do bairro do Engenho e para concluir, à noite as irmãs assessoram um encontro fraterno com os jovens da Catedral.  No domingo, aconteceu de maneira alegre e festiva a missa de Renovação das promessas da Cooperadora paulina Claudia Ionete, na comunidade S. João Batista, celebrada por Pe. José Eduardo. Deus a conduza na sua caminhada!

Ir. Gabrielle Bezerra, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!