quinta-feira, 4 de julho de 2019

A vocação cristã: chamado à santidade


No dia 15 de junho a Ir. Gabrielle Bezerra, fsp esteve na paróquia Nossa Senhora de Lourdes na Cidade de Macaé – RJ, para realizar um encontro que contou com a presença de alguns jovens da comunidade e outros participantes, como por exemplo da a pastoral familiar.


Após um momento de oração, fez-se a dinâmica do espelho, cujo objetivo foi favorecer uma reflexão sobre os dons e qualidades pessoais de cada um. Esta dinâmica ajuda o participante enxergar sob outras perspectivas, seu jeito de olhar a si mesmo como um ser chamado e amado por Deus, afinal todos são “imagem e semelhança de Deus”.
No decorrer da formação foi refletido sobre a importância de reconhecermos o chamado pessoal dentro do projeto salvífico e na humanidade. Para isso foi destacado a necessidade de ouvir a voz de Deus por meio da sua Palavra e oração, o compromisso pastoral na comunidade, direção espiritual... Deus é criativo e se utiliza de várias mediações para falar, por isso, é importante à obediência na fé para escutar. Além disso, foi refletido sobre o aspecto dialogal da vocação na bíblia, as formas de relações e valores possuídos no decorrer da vida, o chamado pessoal a cada um, como também a vocação comum de todos os batizados: A SANTIDADE.

Ir. Gabrelle Bezerra,fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!