terça-feira, 30 de julho de 2019

Todos nascem neste mundo como originais


No dia 27 de Julho a Ir. Gabrielle Bezerra, fsp esteve na comunidade de Santa Luzia em Duque de Caxias-RJ, para participar com os jovens de um momento de louvor, convivência e formação.

Após a animação realizada por uma equipe de música presente, os jovens foram motivados a rezar a oração: a carta aos Jovens do Bem-Aventurado Tiago Alberione. Esta mensagem ajudou perceber que todos nascem neste mundo como originais. E que ninguém poderá realizar a missão individual que cada um é chamado na sua existência. Ainda numa dinâmica, os participantes foram convidados a pensar quais as possibilidades favoráveis de escolha que percebiam dentro de si; e com uma breve partilha expuseram sua experiência.

Por fim, foram motivados a continuar a caminhada fiel na catequese como caminho de crescimento em todas as dimensões da pessoa humana, tendo a pessoa de Jesus Cristo como modelo e segurança para fazer-se uma boa escolha vocacional. Como também buscar servir a Deus no serviço a comunidade como meio de viver a doação e o serviço generoso no comprometimento com a Igreja. Para concluir a manhã deste dia foi feito um momento de deserto, orientado pela equipe responsável e depois uma vivência fraterna com o almoço.

Ir. Gabrielle Bezerra, fsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!