quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Irmãs Paulinas no Encontro da Juventude Oblata de Maria Imaculada (JOMI)


Entre os dias 15 a 17 passados, as Irmãs Paulinas participaram na Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Encontro da Juventude Oblata de Maria Imaculada (JOMI), na cidade de Sumaré - SP. O encontro reuniu cerca de 500 jovens da região Sudeste e teve como objetivo alimentar na juventude o Carisma dos Oblatos e realizar momentos de reflexão, oração e oficinas com temas  como: comunicação, depressão, espiritualidade e muito mais!


Na manhã de sábado, a Irmã Solange Silva fsp realizou com os jovens a oficina sobre “os jovens e os meios de comunicação”, com intuito de conscientizá-los, assim como também os adultos, sobre o bom uso dos meios de comunicação. 
Confira o testemunho da Irmã Solange Silva a respeito  do JOMI (Encontro da Juventude Oblata de Maria Imaculada):
“Foi uma ótima oportunidade para abordar um pouco o tema da Evangelização na era do Digital, trazendo textos do documento Pós-Sinodal Cristo Vive e do Diretório de Comunicação da CNBB. Posso dizer que se formou um clima de conversa e debate! Falamos sobre a importância da educação para a comunicação e o acompanhamento dos pais neste processo em que os filhos estão envoltos. As novas tecnologias assustam e encantam. Assustam os pais que não sabem como lidar com elas e nem como ajudar os filhos e encantam os filhos (jovens) que veem nestes novos meios inúmeras possibilidades! A experiência foi muito rica e construtiva. Só tenho a agradecer!”
Outro momento importante da JOMI foi o momento de partilhar a nossa vocação com os jovens, falando da nossa fundação, do nosso carisma e fazendo o convite vocacional! Foi tudo muito bonito!

Irmã Elivânia Santos,fsp 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!