quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dinâmicas na Catequese

No dia 25 de setembro, as irmãs  Edicleia e Vanderlane, estiveram na Paróquia Cristo Redentor em Várzea Paulista, São Paulo para uma formação com os Catequistas. O encontro foi sobre   Dinâmica na Catequese. As irmãs falaram a importância de encontrar metodologias na catequese para ajudar os catequizandos na vivência da fé.

Ressaltaram o que diz o Documento Nacional de Catequese nº 72 sobre a importância do SER CATEQUISTA na aplicação da metodologia na catequese “Nenhuma metodologia dispensa a pessoa do catequista no processo da catequese. A alma de todo método está no carisma do catequista, na sua sólida espiritualidade, em seu transparente testemunho de vida, no seu amor aos catequizandos, na sua competência  quanto ao conteúdo, ao método e à linguagem”.

As irmãs desenvolveram algumas dinâmicas do livro da Irmã Neuza Fernandes “Catequese Criativa” apresentando a função e a importância das dinâmicas na catequese.  O encontro foi participativo, alegre, dinâmico e rico de novas experiências para os catequistas e para as irmãs.


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!