terça-feira, 25 de novembro de 2014

Começa no próximo sábado o Ano da Vida Consagrada

 
Começará no próximo sábado, 29 de novembro, com uma grande vigília de oração, às 19h, na basílica papal de Santa Maria Maior, o Ano da Vida Consagrada, querido pelo Papa Francisco para recordar o 50º aniversário da Constituição Dogmática Lumen Gentium e do Decreto Perfectae Caritatis.
No dia seguinte, domingo, 30 de novembro – informa um comunicado da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica – será realizada uma celebração eucarística, às 10 horas, na Basílica de São Pedro.
Um toque fortemente mariano vai caracterizar os dois momentos de oração, que coincidem com o começo do período de Advento. “À Mãe de Deus – explica a nota – modelo e patrona de cada vida consagrada, confiamos a vida consagrada nas suas diferentes formas: Institutos religiosos, institutos seculares, Ordo Virginum, Sociedades de vida apostólica, novos institutos”.
As duas celebrações acontecerão “no coração de Roma”, em comunhão com todas as dioceses do mundo nas quais serão realizados encontros de oração “para implorar a graça do Espírito Santo que dá a vida e renova a Igreja”.
FONTE: ZENIT

0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!