terça-feira, 1 de agosto de 2017

Convivência Vocacional - “Maria: presente de Deus em nossas vidas”

Ir. Mery Elisabeth, fsp e Vocacionadas paulinas
A comunidade das Irmãs paulinas de Recife-PE nos dias 29 e 30 de julho recebeu seis jovens para a segunda convivência vocacional deste ano.
O encontro teve como tema – “Maria: presente de Deus em nossas vidas” que foi desenvolvido em diversos momentos pelas irmãs Mery Sousa, Viviane Rodrigues e Fabíola Medeiros.
Momento de Adoração
Durante esses dois dias as jovens puderam conhecer um pouco mais sobre a vida, a espiritualidade e a missão das irmãs paulinas por meio da convivência com as jovens formandas, de palestra, de momentos oração comunitária e reflexão pessoal. 
Testemunhos
“Pra mim, participar dessa convivência, de cada oração, de cada momento, de cada partilha, enfim, foi simplesmente maravilhoso!!! Eu amadureci bastante quanto a certos assuntos, fiz novas amizades, conheci mais sobre as Irmãs Paulinas, enfim, eu amei!! Significou muito pra mim na minha jornada como cristã, mudou em muita coisa aquilo que eu pensava e me mostrou que eu devo seguir Maria, devo tê-la como modelo e estar sempre disposta a dar meu "sim" e meu "eis-me aqui" a Deus...”. (Gabriella Almeida)


“A convivência vocacional ajudou a me descobrir e a descobrir a minha vocação, me ajudou a viver em Cristo, mais do que eu vivo, a escutar o chamado de Deus na minha vida. Descobri rezar em silêncio e a escutar o que Deus tem pra falar! Além da acolhida que foi maravilhosa, fez com que eu me sentisse em casa. A convivência vocacional teve um grande significado na minha vida religiosa. Só tenho a agradecer as irmãs paulinas por ter me dado essa oportunidade e que elas continuem realizando encontros de convivência vocacional para outras jovens”. (Roseane Silva)

“Para mim, ter participado do encontro vocacional foi muito gratificante, muito significativo porque era algo que eu ainda não havia experimentado, algo que eu ainda não tinha vivido... Uma palavra que define essa experiência é GRATIDÃO! Por tudo aquilo que as irmãs fizeram por nós vocacionadas, foi muito bom! Esclareceu bastante a minha mente, sobre aquilo que eu queria e sobre aquilo que realmente Deus me chama. Agradeço muito e espero participar de outras vezes”. (Luana Azevedo da Silva)

Conheça a comunidade paulina que acolheu as jovens para a Convivência Vocacional
Irmãs, aspirantes e vocacionadas paulinas
Momento de descontração

Texto e Fotos: Ir. Mery Elisabeth Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!