quarta-feira, 9 de agosto de 2017

"Senhor que queres que eu faça?"


Esse foi o tema do Domingão Vocacional realizado pela Diocese de Palmares - PE. Esta indagação a Deus feita por Maria, e posteriormente, por São Francisco de Assis nunca foi tão atual, principalmente entre nós, vocacionadas.
Quando começamos o discernimento vocacional, muitas dúvidas e medos surgem na caminhada: Será que é isso que realmente Deus quer de mim? E se não der certo? E se minha família não aceitar???  Enfim, vários questionamentos que muitas vezes impede a nossa aproximação com o Mestre. A partir daí lançamos a pergunta: Senhor que queres que eu faça?
Bom, em primeiro lugar é necessário entender e aceitar que Deus é o Senhor da nossa vida. Tudo deve ser com Ele, por Ele e para Ele.
Segundo, quando dizemos: o que queres? Estamos pedindo para que Ele nos mostre Seu desejo para nossa vida. Lembrando que é o desejo de Deus, e não o nosso.
E por fim, as últimas três palavras: que eu faça. Depois que aceitamos Deus como o SENHOR de nossa vida, depois que perguntamos O QUE ELE QUER PARA NÓS, só nos resta FAZER A SUA VONTADE.
Ouvir a resposta do Altíssimo é algo muito simples, o problema é que nós dificultamos tudo e muitas vezes temos medo de ouvir a resposta.
Jovem, se nós sentimos ou já temos a certeza da nossa vocação, mas por orgulho não aceitamos a vontade d'Ele nós nunca teremos a verdadeira felicidade. Você pode tentar enganar a si mesma e aos que te cercam, mas Jesus sabe o plano para a sua vida.
Só saberás o que é amor de verdade, quando te entregares Àquele que tem para ti o amor mais puro, os sonhos mais lindos  e a morada eterna.


Alexandra Rosendo (vocacionada paulina)                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!