quarta-feira, 20 de junho de 2018

Convivência Vocacional em São Luís - MA

“Mestre, onde moras? Vinde e vede”
O mundo precisa de pessoas disponíveis para o serviço do Reino de Deus, vocacionados (as) ao amor, atentos a ouvir a voz do Mestre que convida para segui-lo mais de perto. Diante desse chamado jovens maranhenses responderam sim e foram ouvir suas propostas. Assim, dos dias 15 a 17 de junho de 2018 participaram na Comunidade de São Luís-MA da primeira convivência Vocacional do ano, organizada pelas Irmãs Paulinas.
Vocacionadas, padre e irmãs paulinas
O encontro teve como tema “Mestre, onde moras? Vinde e vede”, participou deste encontro 4 (quatro) jovens: Alessandra Nascimento (Centro do Guilherme - MA), Adriane Melo (Pinheiro/Pacas - MA), Francilene Pinheiro (Pinheiro - MA) e Maria Juliana (Cachoeira Grande - MA).
Ir. Cícera e vocacionadas
Durante todo o encontro as jovens tiveram a oportunidade de realizarem várias experiências que as ajudaram a refletir sobre o Projeto que Deus tem para a vida de cada uma: fizeram um momento de Bate-papo com as Irmãs da comunidade, onde expressaram suas dúvidas através de perguntas sobre o caminho vocacional das Irmãs. Além disso, participaram da celebração dos 103 anos de Fundação da Congregação na Livraria Paulinas e conheceram mais sobre a Vida dos Fundadores, Pe. Tiago Alberione e Ir. Tecla Merlo.
Irmãs e vocacionadas
Confira o testemunho de duas jovens sobre o que significou a Convivência Vocacional na vida delas:
“O encontro foi maravilhoso, refleti bastante sobre o caminho vocacional, se esta é realmente minha vocação, reservei um tempo para pensar, organizar as ideias, na confiança que Deus dirá o que vai ser melhor para mim. Tiveram momentos maravilhosos, como celebrar os 103 anos de fundação das Irmãs Paulinas; com elas foi tudo lindo e bem especial, assim como também nos momentos de oração, senti que estava calma e em paz, foi muito gratificante a convivência com as Irmãs nesses dias”.
(Alessandra Nascimento, 16 anos) 
“Pela primeira vez, por providência de Deus, tive a oportunidade de participar da Convivência Vocacional com as Irmãs Paulinas, que foi mais um encontro comigo mesma e com Deus. Conheci a livraria e pessoas muito legais, pois aprendi um pouco com cada uma delas. Também nunca esquecerei dos momentos incríveis que todos nós passamos juntos”.
(Adriane Melo, 14 anos)

Ir. Fabíola Medeiros, fsp


0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!