sábado, 2 de junho de 2018

Semana Vocacional em Salvador do Sul- RS


“Não vos canseis de fazer o bem. (2Ts 3, 13)”

Nos dias 23 a 27 de maio de 2018 realizou-se na cidade de Salvador do Sul-RS, uma Semana Vocacional por ocasião do Jubileu de 25 anos de VRC de Ir. Dalia Loff (ICM), em vista da Jornada Diocesana da Juventude e em preparação a Ordenação Diaconal do seminarista Neilor Schuster. Estiveram presentes diversas congregações religiosas, padres, seminaristas e jovens do CLJ-(Curso de Liderança Juvenil.
Equipe do SAV, seminaristas e jovens
Fomos bem acolhidos pela comunidade. Todos os dias se iniciaram com um momento de oração e logo em seguida partíamos em missão rumo às escolas. Tivemos a oportunidade de trabalhar com os jovens sobre vocação e valores, também cantamos e lançamos um desafio, onde todos tinham que fazer uma pergunta a nós e por fim, fazíamos o convite para a Jornada Diocesana da Juventude e para o grande momento: Ordenação Diaconal do Neilor Schuster.
 A JDJ ocorreu na cidade de Salvador do Sul, tendo seu início no sábado à tarde, com uma atividade chamada de Sociograma. Esta atividade foi conduzida pelas jovens Kethlin Joner e Kelling Raquel, e visava um momento de integração e diversão entre os jovens participantes da Jornada. A noite foi finalizada com o jantar, a vigília de Taizé e com cantos ao redor da fogueira, para aquecer a juventude em uma noite fria.
Jovens do CLJ que participaram da Jornada
No domingo, dia 27, mais jovens chegaram para a JDJ e o dia começou com uma oração conduzida pelo comunicador Christopher Haubenthal, a partir da leitura bíblica embasada no convite de sermos sal da Terra e luz no mundo. Com animação e alegria, o Pe. Gabriel Zucki Bagatini, animador vocacional diocesano, e a Ir. Daiane Ertel, da congregação da Divina Providência, falaram um pouco aos jovens sobre vocação.
Em seguida, a juventude saiu em missão pelas ruas da cidade de Salvador do Sul, divididos em grupos, e cada um recebeu a missão de visitar as irmãs no hospital municipal, visitar casas de famílias, recolher lixos da cidade. Durante as visitas os jovens missionários convidavam a comunidade para participar da ordenação de Neilor por meio de uma participação à rádio Nova Salvador, além de acolher os peregrinos nos pórticos da cidade e na praça em frente à Igreja. Além disso, as Congregações expuseram o seu material vocacional e conversaram com os jovens sobre seus carismas.

Por fim, rendemos graças a Deus pela sua presença constante, que continua chamando, confirmando e consagrando suas filhas e filhos a serviço do Reino!

Ir. Sheila S. Araújo, fsp

Confira outras fotos da missão em Salvador do Sul - RJ
Dom Carlo, diácono Neilor Schuster e Dom Paulo

Animadores vocacionais - Diocese de Montenegro

Vigília com os jovens

A caminho da missão

Equipe do SAV e alunos

Equipe Vocacional nas escolas



0 Comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!