quarta-feira, 22 de agosto de 2018

1ª Jornada Vocacional Paroquial - Vinde a mim


No último fim de semana (18 e 19 de agosto), Ir. Mery Sousa visitou a Paróquia de Sant’Anna no município de Vicência-PE, a fim de proporcionar aos jovens da comunidade reflexões sobre o dom da vocação.
Comunidade
A iniciativa partiu do seminarista Cézar Tôrres que juntamente com os jovens viabilizaram esse momento de palestra, reflexão e oração sobre o sentido vocacional na vida de cada pessoa. O encontro aconteceu em dois momentos fortes, começou no sábado a noite com a palestra de Ir. Mery, na qual refletiu sobre a primeira vocação que Deus faz a todas as pessoas, ou seja, a vida.
Juventude
A partir da consciência mais profunda sobre a vida como um dom e um milagre de Deus se conduziu o encontro para o sentido do batismo como sacramento que marca o início de uma vida de seguimento e configuração a pessoa de Jesus e adesão ao projeto do Reino de Deus.
Na manhã do domingo os jovens participaram da lectio divina como proposta de vivência para seu cotidiano, pois, toda vocação se fundamenta na Palavra de Deus e se realiza para anunciar esta Palavra que é Caminho, Verdade e Vida a todas as pessoas. 
Momento de oração
Após o momento de espiritualidade com as Sagradas Escrituras os jovens participaram da missa, em seguida foi apresentado a eles os passos para elaboração de um Projeto de Vida, em vista do discernimento vocacional que deve acontecer num processo de profunda escuta de si mesmo, dos apelos de Deus a serviço da Igreja e da sociedade.
“Cada vez mais faço a experiência de encontrar jovens que desejam viver o seguimento a Jesus, porém, por vezes lhes falta incentivo, pessoas que estejam ao seu lado para lhes ajudar nos momentos de decisões importantes em sua caminhada. É urgente essa atenção aos jovens, é necessário em meio a tantas vozes dar atenção a voz de Jesus que continuamente nos convida: ‘Vinde a mim’”.

Ir. Mery Elizabeth Sousa, fsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!