segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Curso de Preparação à Profissão Perpétua


Jovens paulinas de diversas nações se reúnem na Itália para dar início ao curso de Preparação à Profissão Perpétua.

“Línguas diferentes, mesmos sentimentos fazendo de nós um só”.

No dia 01 de Fevereiro de 2020 iniciou-se em Tor San Lorenzo, Itália, o curso de preparação à profissão perpétua das Filhas de São Paulo (Irmãs Paulinas). São dezoito jovens vindas de oito nações e preparam-se para o Eis-me aqui, Senhor definitivo. Será um percurso de cinco meses, tempo de mergulhar no legado profético e missionário do fundador, pe. Tiago Alberione.

A preparação à profissão perpétua será também a vivência de um processo intercultural, pois possibilitará o contato com as diversas ações carismáticas realizadas em cada lugar de missão. A missa de abertura contou com a presença da superiora geral, Sr. Anna Caiazza e seu conselho e foi presidida pelo padre paulino, Boguslaw Zeman, SSP. As palavras de abertura foram cheias de fé, entusiasmo e convite para adentrar na beleza do mistério da vida consagrada paulina. 
O principal incentivo veio do Evangelho do dia, “Passemos para a outra margem” (Mc 4, 35), é o convite de Jesus para dar mais um passo na caminhada e principalmente fortificar a certeza da sua presença na vida de cada uma. A superiora geral deixou o seu recado para o grupo, a partir da motivação de (Jo 15, 16) “Não fostes vós que me escolhestes; ao contrário, Eu vos escolhi”. Um apelo para sentir o chamado do Senhor e perceber o seu grande amor.
“Recomendamos-nos as orações de todos os irmãos e irmãs, para que esse tempo seja fecundo, repleto de esperança, fé e entusiasmo profético e missionário”.

Gizely Mendes Pinheiro, fsp (Em preparação à profissão perpétua – Itália)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!