quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Uma vida bordada de sonhos

Nas terras do Piemonte, em Catagnito D’Alba, Itália, numa família de agricultores, marcada por um forte testemunho cristão, nasce a grande e pequena Teresa. Uma menina com um coração largo, apaixonado, universal.
Desde sua infância, Teresa foi cultivando dentro de si o desejo de ser religiosa, mas o seu pedido às Irmãs do Cotolengo não foi aceito, dizia-se que ela tinha uma saúde muito frágil. Um não, às vezes pode nos desanimar, mas quando somos firmes e corajosos, o transformamos em um grande trampolim para mais alto alcançar. O seu segredo estava também na oração, onde encontramos ‘a luz, a força e a coragem necessárias para o exercício de nossa missão’. Teresa empenha-se em um novo projeto, dedica-se à arte de bordar e costurar. Borda no mais belo tecido, de simples e firme linhagem, com cor vibrante! Ela borda em sua própria vida, os sonhos que emanam de um jovem coração pulsante.Em sua oficina de costura e bordado, Teresa oferece também às outras jovens, a riqueza dos valores cristãos. Com seu viver alegre, sereno e entusiasta, transmite para elas a beleza da vida em Deus.
Um dia, por intermédio de seu irmão Constâncio, Teresa é convidada para um encontro, onde o Padre Alberione a chama para uma ousada missão: consagrar-se a Deus e dedicar-se ao apostolado da imprensa, onde mais tarde ela diz ‘Queria ter mil vidas para dedicá-las a esse nobre apostolado’. 
Ali, na Igreja de São Cosme e Damião, é reavivado dentro dela aquele desejo de consagrar toda a sua vida a Deus, Teresa plena de gratidão diz SIM! E neste SIM, nascem as Filhas de São Paulo, nasce uma grande obra, a Família Paulina.
Irmã Tecla, a Primeira Mestra como carinhosamente é chamada por nós, suas filhas, tinha um olhar que ia longe, e num vasto horizonte já nos contemplava, via as novas gerações das Filhas de São Paulo. Jovens mulheres, apaixonadas por Deus e por cada ser por ele criado, as mulheres e os homens do novo tempo, do hoje, do agora, sedentos da verdade que somente no Mestre Jesus se pode encontrar.
Você que lê, junte-se a nós! Como a jovem Teresa, emprestemos também ‘os nossos pés ao Evangelho, para que a Boa Nova de Deus corra veloz e chegue assim a todos as pessoas’. Não tenhamos medo dos desafios presentes no seguimento a Jesus, abracemos com esperança e paixão, o hoje e o amanhã da nossa história, é o próprio Deus que nos chama. Vocação eu digo Sim!

Janine Boaventura, fsp


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!