quarta-feira, 21 de julho de 2010

IRMÃ DOLORES BALDI

Há 11 anos atrás Ir. Dolores Baldi passava para junto do Pai, deixando às irmãs Paulinas, especialmente aqui do Brasil muita saudade, mas a certeza de que teriam mais uma intercessora no céu.




Ela foi a primeira irmã Paulina a chegar ao Brasil, no porto de Santos-SP, à 21 de outubro de 1931. Veio da Itália, logo após professar seus primeiros votos religiosos, com apenas vinte anos. Sem conhecer a realidade que encontraria, nem o idoma, sem estudo, sem dinheiro, sem uma casa para ficar. "Tudo começou do nada, como o Evangelho ensina.", afirmava Ir. Dolores.




"Eu não posso dizer que sofri. Eu não sofri. Tudo era pouco para mim que tinha escolhido ser freira. Ser freira era para mim ser diferente. Para ser uma mulher como todas, eu não precisaria ter vindo para o convento." (Ir. Dolores Baldi)



Lembremos da Ir. Dolores, em especial hoje, com muita gratidão e saudade e pedimos que ela continue a olhar e a interceder por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!