segunda-feira, 26 de julho de 2010

PARABÉNS AOS VOVÔS E VOVÓS

Hoje, na Igreja celebramos a festa de São Joaquim e Santa Ana, os pais de Maria e avós de Jesus.


E nessa data, homenageamos também aos avós. Pessoas que marcam seus netos, com o exemplo de vida, de fé e de amor.

O Apóstolo Paulo, recorda da avó de Timóteo, quando escreve a ele, pois possivelmente foi ela que lhe transmitiu a fé: “Lembro-me da fé sincera que há em você, a mesma que havia antes na sua avó Lóide, depois em sua mãe Eunice, e agora estou convencido, também há em você.” (2Tm 1, 5)

A Ir. Izonete Dalla Corte, nos conta um pouco da importância da avó, hoje com 105 anos, em sua história vocacional.

Doralina Nardi, a “Nona” do coração
“Foi ela quem me ensinou a rezar e desde cedo me levava para a Igreja e me fazia participar de suas aulas de catequese. Tinha o costume de rezar durante todo o dia, nos momentos em que ficava sozinha. Lembro-me de que, quando criança, meus irmãos e eu ficávamos tentando descobrir, pelo movimento de seus lábios, qual oração estava rezando. Na época não compreendia direito, mas é uma grande lição de vida e me faz lembrar do Pe. Alberione, que fala da importância de uma mente iluminada, uma mente que está em contínua sintonia com Deus. Em família, costumávamos rezar o terço, antes de dormir, e foi justamente neste ambiente e com essa presença de uma Nona (avó) testemunhando fé e doação, que surgiu o desejo de ser Filha de São Paulo, para levar a Palavra de Deus aos necessitados. Sempre tive apoio de minha de minha “nona” e ainda hoje, sei que ela vive em contínua oração nas intenções de todos os necessitados e da Família Paulina.”
Peçamos a São Joaquim e Santa Ana a proteção e a benção para todos os vovôs e vovós!


2 comentários:

  1. MARIA ROSANGELA DE LIMA27/07/2010, 22:20

    Parabéns! Que lindo , Deus se faz presentes em todas as alegrias continuas,principalmente nesta homenagem, que toca o coração. Peço a Jesus Mestre que abençõe sua querida nona, que dê a ela saúde paz. E que alegria está compartilhando este momento bom que é nossa família. Um afetuoso abraço e preces de sua aspirate Maria Rosangela de lima;

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Que Deus abençõe,como é bom compartilhar estes momentos tão significantes nas nossas vidas,com datas que tocam o coração. Como é preciosa a sua nona, desejo do fundo do meu coração muita saúde e paz. Um afetuoso abraço de sua aspirante Maria Rosangela de Lima.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!