terça-feira, 29 de março de 2011

Dez dias semeando o Evangelho em Americana - SP

Dos dias 10 a 20 de março a Paróquia São Benedito, na cidade de Americana, no interior de São Paulo, recebeu a presença das Irmãs Paulinas para dias alegres e intensos de missão. Confira as fotos e a partilha da ir. Sebastiana e das jovens postulantes que participaram.

"Foi grande a nossa alegria em partilhar um pouco daquilo que somos e temos com o povo de Americana nessa Semana Missionária Paulina. O contato com as pessoas que se deram nos encontros, nos momentos celebrativos, nas famílias tudo foi motivo de aprendermos da Palavra de Deus, partilhar a fé e sermos eucaristia viva na sociedade.
Foram dez dias bem intensos, onde o cansaço e a fadiga tinham sabor de missão cumprida. A cada dia com sua programação própria as missionárias e comunidade mostravam o quanto a vida é vibrante. Quanta possibilidade existe quando colocamos as coisas de Deus em nosso existir.
Nosso sentimento é de gratidão, ao Divino Mestre por convocar pessoas e chamá-las para anunciar o Evangelho com a vida e missão. Ao povo de Americana pela acolhida e testemunho de fé. Ao Pe. Vilson pelo seu testemunho de amor ao sacerdócio. A nossa Congregação das Irmãs Paulinas por nos ter formado e enviado. E pela comunidade que nesses dias contribuiu para que crescêssemos em santidade e no amor a Deus.
Quero deixar um recado para os jovens, moças e rapazes: a vida consagrada a Deus vale a pena e é uma forma de se realizar e ser feliz.
A todos minha prece e gratidão."
Ir. Sebastiana Schissel


Da esquerda, as postulantes: Marly, Gizely, Marília, Gisele, Aucilene, Josiane e a Ir. Sebastiana


“Tudo isso eu o faço por causa do evangelho, para me tornar participante dele”. (1Cor 9,23)


"Essa semana missionária na Paróquia São Benedito em Americana foi uma semana de Deus. O povo é muito acolhedor, participativo nos encontros e disponível para tudo.
Cada visita foi um aprendizado de fé, testemunho e de evangelização. Em cada casa ou local visitado, uma semente nova foi plantada e outras foram restauradas.
Pelo que vejo o povo esta caminhado juntamente com Pe. Vilson para a construção de sociedade mais fraterna.
Toda essa experiência está me ajudando a ser mais comprometida com o povo, disponível aos imprevistos e dedicada na minha caminhada de Filha de São Paulo.
Essa missão despertou em mim o desejo de me preparar cada vez melhor para realizar a missão paulina."
Marly Diamantino

Gisele e Marly contando história com fantoches

"Deus se manifesta no meio do povo, no coração de cada pessoa.
Agradeço a Deus por esta semana missionária em Americana. Pela graça de partilhar a vida, a palavra de Deus e de aprender falando e ouvindo o povo. A todos as minhas orações."
Josiane Moreira



“Façam tudo para glória de Deus” (Cor 10,31)

"Nesse dias de missão em Americana descobrir a força de um povo que tem uma fé profunda, concretizada em atitudes de bondade na partilha de vida e no serviço. Um povo que tem consciência da missão lhes confiada pelo Pai. Dessa experiência levo comigo a força da gratuidade e da união."

Aucilene Moura

Nas escolas com as crianças

“Ai de mim se eu não anunciar o Evangelho”. (1Cor9,16)

"Esta semana missionária em Americana foi um tempo muito forte da graça de Deus na minha vida, pelas sementes da Palavra que semeei e principalmente pelos testemunhos de fé e gratuidade que aqui encontrei, de pessoas que dedicam seu tempo para trabalhar pelo Reino do Senhor. Por isso peço a Deus que abençoe a todos, para que a chama da Palavra permaneça acesa no coração desta comunidade.
Gizely Pinheiro



"Renovar, reavivar o dom de Deus que esta em mim e reavivá-lo também na vida das pessoas que encontramos em Americana-SP.
Significa que as pessoas continuam clamando a Deus e Deus continua ouvindo o clamor do seu povo e enviando pessoas para libertá-lo. Lançamos as sementes com muita fé e alegria nos terrenos onde passamos. Fica agora o desafio de cuidar, cultivar e frutificar, dar vida a tudo que Jesus despertou nas mentes e corações das pessoas, só assim essa semana missionária terá sentido.Portanto, nunca nos cansemos de fazer o bem, de doar a vida que a cada dia se torrna mais humana se vivida no meio do povo, que me ajuda na conversão, perseverança e fidelidade a minha vocação. Sou profundamente grata a paróquia São Benedito e a Jesus Caminho, Verdade e Vida que me permitu fazer essa experiência."
Marília Farache



"Que o amor fraterno vos una uns aos outros, com terna afeição." (Rm 12,10a)

"A Semana missionária realizada na cidade de Americana-SP foi sem dúvida um sinal do amor de Deus. Cada dia e cada encontro realizado na Paróquia São Benedito era uma surpresa que Ele preparou com carinho. Senti seus apelos à medida que em comunidade nos alimentávamos da palavra e da Eucaristia.

Acolhida, fraternidade e unidade; são as palavras chaves que definem o significado desta missão para mim; elas me mostraram o que realmente faz uma comunidade caminhar e como Deus se manifesta na fraternidade que nasce de um simples bom dia, de um sorriso... Tudo isso, é fruto da partilha de vida e da vontade que cada pessoa, que participava junto conosco, tinha de ser um com o outro e de doar para Deus o seu tudo, um dia de cada vez.
Sinto-me imensamente agradecida a Deus; Ele me deu a oportunidade de sentir a chama do seu amor ardendo em meio ao povo da Paróquia São Benedito. Daí também nasce em mim uma prece: que a chama da fraternidade, da acolhida e da unidade continuem acesas no povo desta paróquia e principalmente que vocês continuem incendiando muito corações com esse amor verdadeiro que vem de Deus.
Gisele Barbosa



Testemunho de uma jovem da comunidade que acompanhou as irmãs na missão como “anjo”.

"A semana missionária trouxe mais vida na comunidade. Com a Leitura Orante pela manhã, com as reuniões enriquecedoras e a companhia das irmãs, pudemos viver momentos com muita intimidade com Deus.

A vinda das irmãs trouxe mais unidade e espero continuar com esse clima com todos os que sentiram e receberam essa benção. A semente foi planta e nós como comunidade devemos cultivar esse amor."
Aline Birk

A equipe missionária das Irmãs com o pároco, Pe. Vilson
 
Agradecemos a Jesus Mestre por essa missão em que a Palavra foi semeada em tantos corações!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!