quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ADORAÇÃO EUCARÍSTICA ENCERRA O ANO NA PAULINAS LIVRARIA DE MANAUS

Na última semana do ano os colaboradores da Paulinas Livraria, em Manaus – AM, manifestaram o desejo de fazer uma adoração eucarística no dia 31 de dezembro, relembrando a experiência carismática do Bem-aventurado Tiago Alberione, fundador da Família Paulina, que aconteceu em uma noite de adoração ao Santíssimo na virada do século XIX para o XX.


A adoração aconteceu na manhã de sábado, 31 de dezembro. Às 7:30 todos os colaboradores já estavam reunidos no auditório para a oração que foi orientada pela Karina, noviça Paulina. O colaborador Marcus Antonio interpretou o jovem Alberione. Ajoelhado diante do Santíssimo, Marcus, durante a oração, lia os textos do próprio Alberione, quando relata sua experiência carismática no livro Abundantes Divitae. À luz dessa experiência os colaboradores e irmãs depositaram aos pés de Jesus Eucarístico seus louvores e pedidos para o ano de 2012.


Foi um momento profundo de fé, de confiança, de esperança em Jesus Mestre. Ele, que há 111 anos foi adorado e amado por Alberione na Catedral de Alba, hoje continua sendo adorado e amado nos sacrários das livrarias e comunidades Paulinas presentes no mundo inteiro por irmãs, colaboradores, cooperadores e amigos de Paulinas, que levam no coração o mesmo sonho de Alberione: que Cristo Mestre Caminho, Verdade e Vida seja anunciado ao mundo com a comunicação. Após a adoração houve a partilha do café da manhã.

"A oração durou quatro horas depois da missa solene: que o século nascesse em Cristo-Eucaristia, que novos apóstolos saneassem as leis, a escola, a literatura, a imprensa, os costumes; que a Igreja tivesse novo impulso missionário; que os novos meios de apostolado fossem usados bem; que a sociedade acolhesse os grandes ensinamentos das encíclicas de Leão XIII, [...], especialmente em relação as questões sociais e a liberdade da Igreja." (Bem-aventurado Tiago Alberione)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!