quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Noviças Paulinas retornam de missão

As noviças do 2º retornaram de missão e partilham conosco um pouco de suas experiências missionárias. Confira o testemunho de Karina Carvalho que estava em Manaus - AM,  lugar que morou nos últimos meses fazendo o estágio apostólico do noviciado. Acompanhe:
Frase bíblica que me acompanhou...
“Portanto, assim como recebestes Cristo Jesus o Senhor, assim nele andai, arraigados nele, nele edificados, e apoiados na fé, como aprendestes, e transbordando em ação de graças”. (Col 2, 6-7)
 

Uma experiência significativa que vivi...
 Vivi muitas experiências significativas nesses quase quatro meses em Manaus. Porém, vou partilhar uma experiência muito importante para mim, especialmente na minha vida Paulina.

O Bem-aventurado Tiago Alberione, nosso fundador, dizia que as nossas livrarias são verdadeiras igrejas, pois nelas oferecemos Cristo às pessoas. Em Manaus eu senti intensamente isso. A nossa livraria para o povo é como a Catedral. É lugar sagrado, de oração, de partilha, de fraternidade. O povo ama a livraria, defende e zela por ela como se fosse a sua paróquia. Nossa capela raramente fica vazia e, as irmãs e os colaboradores são como ministros a serviço do povo.

Desafios que senti...
 Um desafio que senti, em nível de missão, são as enormes distâncias fluviais que separam as cidades no estado do Amazonas. Os padres e o povo solicitam muito nossa presença em assembléias e eventos no interior, porém não temos condições de responder a todos. É um desafio que me faz rezar e sonhar. Rezar para que o Senhor da messe nos envie muitas vocações e sonhar que possamos ir também a todos esses lugares para comunicar-lhes a Boa Notícia do Evangelho.

Sinto também que apesar da cultura e do clima serem bem diversos do que eu conhecia até então, ser enviada em nome de Cristo e por Ele torna qualquer diversidade relativa. Em Cristo não há diversidade, mas sim unidade.

Agradeço imensamente a Deus que me chamou e a Cristo que, por meio da congregação, me enviou ao Amazonas para essa experiência na vida Paulina que me ajudou, especialmente, a crescer na fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!