terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Pastoral da Juventude...

Fonte:http://www.pj.org.br/enpj/
Foi com muita alegria e entusiasmo que a Arquidiocese de Maringá – PR - Regional Sul 2, acolheu o 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ), ocorrido nos dias 8 a 15 de janeiro de 2012, sob a proteção da padroeira Nossa Senhora de Glória.
Jovens de todo o Brasil vieram afirmar sua eclesialidade, refletindo e celebrando o tema: Somos Igreja Jovem, e o lema: Na Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida.
Tendo como iluminação bíblica o Evangelho de São João, “Jesus, tendo amado os seus,amou-os até o fim!” (Jo 13,1).
A Abertura foi realizado na Catedral da Arquidiocese com celebração Eucarística, presidida por Dom Eduardo, assessor do setor juventude pela CNBB, Dom Anuar Batistti arcebispo da Maringá e Dom Cinésio.
Na Catedral os jovens gritaram forte o refrão da música. “É Jesus este pão de igualdade, viemos pra comunga, com luta sofrida do povo quer ter voz, ter vez lugar...”
A sede do encontro foi o auditório do centro de formação Bom Pastor da arquidiocese.
Todos os dias começava com o aração do ofício divino dos jovens, e em seguida todos se dirigiam para o auditório onde foram feitas todas as colocações dos temas a serem refletidos como os 50 anos do Concílio Vaticano II, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil e do Plano de Ação Pastoral da PJ.
 
 
Também os jovens foram convidados pelo Arcebispo Dom Anuar Batistti a deixarem seus nomes gravados numa cruz que será plantada no chão do local onde foi realizado o evento como um marco para a arquidiocese e para todos os pjoteiros do Brasil. Durante a semana os jovens percorreram o caminho de Jesus desde Nazaré até Jerusalém, passando pela Samaria, Betânia...
Os jovens PJoteiros tiveram um dia de missão divida em 12 comunidades, onde puderam conhecer um pouco da realidade de Maringá e partilhar as experiências vividas neste dia; também tiveram um dia de passeio para conhecer os pontos turístico da Maringá.
O ENPJ, é realizado a cada três anos, com representação de jovens de todas as dioceses em que houver trabalho articulado da Pastoral da Juventude. No Sábado, o encontro encerrou com a caminha marcha, contra a violência e o extermínio dos jovens.
OBS: Para saber mais do ENPJ confira o site: http://www.pj.org.br/enpj/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!