quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Convivência Vocacional em BH



Durante os dias 30 de Novembro, 01º e 02 de Dezembro, a Comunidade da Rua Turfa de Belo Horizonte – MG teve a alegria de receber as jovens: Bárbara, Elisiane, Letícia, Naryele e Natiele para mais uma Convivência Vocacional, com o tema: “Tu me olhaste nos olhos. A sorrir, pronunciaste meu nome”. Foi um momento para que estas jovens pudessem partilhar a vida, sentir os sinais do chamado de Jesus e conhecer mais de perto a Vida Religiosa Paulina junto às Irmãs.

Da esq. para Dir: Bárbara, Natiele, Naryele, Elisiane e Letícia.
 Na sexta-feira à noite as jovens foram acolhidas e convidadas a perceberem quais são os tesouros que trouxeram no coração, e quais “riquezas” durante estes dias esperariam receber. Logo pela manhã do sábado saborearam a Palavra através de Lc 5,1-11. Evangelho no qual Jesus convida Pedro a lançar as redes para águas mais profundas. No decorrer deste dia, orientadas por Ir. Elizete, as cinco jovens aprofundaram a Espiritualidade e a Vida Religiosa Paulina e juntas fizeram a Visita Eucarística. A noite foi concluída com um belo momento de oração junto à Comunidade, onde contemplamos a “Noite Luminosa” vivida pelo fundador da Família Paulina, o Bem-aventurado Tiago Alberione.
Jovens vocacionadas e irmãs em oração
No domingo as jovens conheceram a Comunidade da Palavra que na abertura do retiro em preparação ao Tempo do Advento receberam Pe. Álvaro Pimentel, sj que sob motivou com palavras sábias a introdução a este momento litúrgico tão bonito celebrado pela Igreja. Logo após a visita à Paulinas Livraria (Rua Afonso Pena), o retorno à Comunidade da Rua Turfa.
O encontro foi concluído com um belo almoço, no qual se podia observar a alegria estampada no rosto de cada uma. Permanece na Comunidade, que teve a graça de recebê-las, o desejo para que se deixem sempre guiar pelo profundo olhar do Mestre, que por amor olha-nos sempre a sorrir e chama-nos pelo nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!