quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Retiro Vocacional em Recife-PE


“Eles  deixaram  tudo  e  seguiram  a  Jesus... (Mc 4,20”

O retiro aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro de 2012, na comunidade das Irmãs Paulinas – Recife – PE. Tivemos a presença das jovens: Ana Maria (PE); Amanda (PE); Alexsandra (PE); Crislainy (PE); Juliana (PE); Karina (AL); Tayná (PE). O objetivo do retiro foi o discernimento vocacional das jovens que, a partir da Palavra de Deus, refletiram sobre a própria vocação inspiradas pela vocação de Maria, de Paulo e de padre Alberione. Acompanhemos o testemunho:
 

Neste encontro podemos aprofundar mais sobre a vocação de  Maria, São Paulo e do Beato Tiago Alberione. Notamos algo em comum: A coragem de se lançar nos braços do Senhor, mesmo sem saber o que espera no futuro. E é essa coragem que nos espelha em nossa caminhada vocacional falando as mesmas palavras do profeta Isaías: 'Eis-me aqui, envia-me!'” (Is 6, 8).
 Sintetizamos nosso encontro na seguinte frase do fundador Beato Tiago Alberione, em comemoração de sua memória: “ Deus fez a pessoa livre. A vocação é um ato de amor de Deus que requer um ato livre de amor para ser seguida e correspondida. Repetir como Jesus: “Eis que venho Senhor, para fazer a vossa vontade(Alberione, pensamentos, pg. 75)

Um abraço fraterno
Vocacionadas paulinas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!