quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Uma visita de Natal



Natal é um tempo bonito do ano. A memória, todos os anos, do nascimento de Jesus traz consigo a alegria e a paz que um dia foram comunicadas à Maria e José, a Isabel e Zacarias, aos pastores, aos reis magos, a Simeão e Ana, enfim, ao povo que recebia o maior presente de Deus: seu amado Filho para comunicar-lhes o dom do amor.
Mesmo passados mais de 2000 anos desse acontecimento, celebrar o natal ainda desperta no ser humano sentimentos e gestos de solidariedade, também despertam o desejo de encontrar quem amamos, quem caminha conosco, quem nos ajuda para levar uma lembrança e uma palavra que expressam o nosso querer bem. O natal recorda-nos que somos imensamente amados por Deus e isso leva-nos a querer comunicar esse amor entre nós.  
Movidas pela alegria do natal, as irmãs Paulinas da comunidade de Fortaleza visitaram algumas famílias muito importante para nós. São as famílias de nossas irmãs cearenses, grande dom para a congregação, para a Igreja e para o povo. As irmãs Roseane Welter e Karina Carvalho visitaram na tarde do dia 08/12 a família da Ir. Ana Paula Ramalho de Sousa em Maracanaú – CE, na tarde do dia 09/12 a família da Ir. Josélia de Freitas em Caucaia-CE e, no dia 13/12 a família da Ir. Ilanyr Felipe Costa em Capistrano-CE. A Ir. Ines Helena Francischini visitou a família da jovem Natália Mesquita, que está em formação no aspirantado de Recife, no dia 09/12 em Fortaleza.
Todas as famílias, e também nós, ficaram agradecidas pela visita, pela partilha e comunhão. “Receber a visita de uma Irmã Paulina é como receber a visita da própria filha”, afirmava uma delas. Ás famílias das irmãs deve-se uma grande gratidão, afinal, se a semente da vocação produz frutos em suas filhas é por que alguém as cultivou desde o começo da vida. A família é o berço da vocação.


Agradecemos ao Deus da vida por nossas irmãs Paulinas nascidas no Ceará, por suas famílias e pedimos que continue a despertar vocações desta terra, chamada terra do sol, mas que também pode ser chamada terra de fé. Que o natal traga alegria e esperança para todos os dias do novo ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!