terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Encontro Nacional de Assessores da Juventude

Começou na noite de quinta-feira, dia 29, em Brasília, o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral Juvenil. Promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, o encontro teve a temática “A Juventude no Ano da Fé”. Até o dia 2 de dezembro, o objetivo foi buscar auxiliar os assessores na missão de acompanhar os jovens na educação da fé, por conta do “Ano da Fé”, proposto pelo Papa Bento XVI. O tema do evento foi escolhido dentro da proposta do "Ano da Fé”, convocado pelo Papa Bento XVI.“A Jornada Mundial da Juventude faz parte do calendário para o Ano da Fé”.

 
O encontro contou com a presença do presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanislaw Rylko, do núncio apostólico do Brasil, Dom Giovanne D’Aniello, do secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, e do diretor geral do Comitê Organizador Local Rio 2013 (COL Rio2013), monsenhor Joel Portella, o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, Dom Eduardo Pinheiro, e o Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha.

O encontro teve a presença de mais de 180 dioceses de todo o Brasil, movimentos, novas comunidades, congregações religiosas, leigos e sacerdotes.
Digo que participar desse momento de Igreja, foi sentir a “Mão de Deus sobre nós”, sentir o pulsar da Juventude de todo o Brasil, o caminho feito e o que ainda precisa ser feito em nossas Dioceses.
Agradeço a Deus, a Arquidiocese de Goiânia e a minha Congregação (Irmãs Paulinas), pela oportunidade de participar desse Encontro Nacional de Assessores da pastoral Juvenil.
Ir.Daiane Aparecida D. Abreu (comunidade de Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo e não esqueça de colocar seu nome. Obrigada!